Arquiteta Cybele Kinoshita comenta sobre algumas opções simples para ter uma área para descanso e receber amigos

 

Os dias quentes de primavera e verão inspiram a reunião de amigos e familiares em área de lazer no próprio espaço da residência. Para planejar um espaço desse tipo, a arquiteta Cybele Kinoshita orienta nas escolhas de soluções:

1. É possível planejar áreas de lazer em áreas pequenas? Sim, principalmente em sacadas de apartamento. “Costumo utilizar o deck de madeirapara nivelar os pisos, uso vasos para compor o ambiente e dependendo do espaço, coloco um mesa com 4 lugares ou uma mesa bistrô”, explica Cybele.

2. Como escolher os móveis? se for área externa é necessário escolher móveis que tenham durabilidade para isso. “Se for terraço e churrasqueira, leve em consideração os tecidos dos móveis e das cortinas, para que sejam fáceis na limpeza e na remoção de manchas e gordura”

3. Investir na madeira para área externa vale a pena? De acordo com a arquiteta, utilizar decks e móveis com madeira são sempre bem-vindos, pois dão um ar de jardim e sensação de aconchego. “A única restrição necessária é avaliar se a madeira está impermeabilizada e tratada para desgastes naturais que ocorrem em áreas externas”, finaliza a arquiteta.

Serviço:
Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores
CAU: A30151-5
(41) 3076-9836
www.cybelekinoshita.com.br

/2016

 

HOME