MCB realiza o lançamento do livro Brasil Porta Adentro, da ABD, sobre o design de interiores no país, em 3 de novembro, terça-feira às 19h – Entrada Gratuita

O Museu da Casa Brasileira promove o lançamento do livro Brasil Porta Adentro, em evento gratuito no dia 3 de novembro, terça-feira às 19h. A publicação inédita retrata 100 anos do design de interiores no país, abordando desde os primeiros trabalhos realizados até os dias atuais. Com realização da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, textos da jornalista e especialista em decoração e design Cristina Dantas e publicação da Editora C4, o título apresenta informações dos primeiros artistas plásticos, serralheiros, marceneiros, pintores e também das mulheres da sociedade que se aventuraram na área.

Referência tanto para estudantes como para profissionais da área e apaixonados pelo assunto, esse trabalho inédito envolveu uma ampla pesquisa sobre o design de interiores desde a sua raiz, esmiuçando não só os fatos como também a trajetória de personagens essenciais para o desenvolvimento desse segmento no Brasil. O livro conta histórias de profissionais que estão esquecidos atualmente, como a de Eliseu Visconti, considerado um dos mais importantes artistas brasileiros, responsável pela decoração do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Com fotos antigas e relato de fatos curiosos, destaca uma lista dos primeiros decoradores do país, narrando a própria evolução profissional da área.

Com curadoria de conteúdo do designer de interiores Roberto Negrete e coordenação de Renata Amaral, Brasil Porta Adentro traz ainda um capítulo dedicado aos 35 anos de história da ABD, instituição pioneira do segmento no país e realizadora da publicação. “O livro é um importante documento sobre o design de interiores que destaca a diferença que essa atividade faz em todos os aspectos”, comenta Roberto Negrete.

A publicação conta com apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural e tem patrocínio de: Anfacer (Associação Nacional dos fabricantes de Cerâmica para Revestimento), Deca, D&D Shopping, Atlas, Formica, Casual, Hunter Douglas, By Kamy e Dell Anno. Durante o lançamento, o livro será vendido a R$ 199,00 (cento e noventa e nove reais).

Ficha:
Tamanho: 36 x 24,5 cm
260 páginas – Capa dura
Tiragem Limitada: 3 mil exemplares
Edição em Português
Editora C4 – São Paulo, 2015
ABD – www.abd.org.br
Editora C4 – www.editorac4.com.br

Serviço:
Lançamento do livro “Brasil Porta Adentro”
3 de novembro às 19h – Entrada gratuita
Preço: R$ 199,00 (cento e noventa e nove reais)
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705, São Paulo, SP
(11) 3032.3727/ (11) 3026.3900
www.mcb.org.br

Nov/2015

HOME