Arquiteta Paola Caicedo tornou o espaço perfeito para receber os amigos e a família.

Cozinha de Paola Caicedo

Detalhe da cozinha de 27m² (Fotos: Allison Munoz)

Não há como negar que a cozinha é o espaço onde todos se encontram. Projetado pela arquiteta Paola Caicedo – em parceria com a Todeschini Ecuador – este espaço de 27m² localizado na Isla Moclí, na cidade de Samborondon, no Equador, conta com um design moderno e elegante integrado ao resto da casa. A ilha central ganha destaque ao contrastar o acabamento em tom escuro com a bancada clara.

Com a intenção de concretizar o desejo dos moradores de ter um espaço amplo que pudesse servir para receber os convidados e ao mesmo tempo fosse funcional para o dia a dia, a arquiteta desenvolveu uma cozinha que se transforma no grande destaque desta casa de 485m². “A solução foi criar um espaço aberto que pudesse integrar a área social com a cozinha. Isso a tornaria elegante para ser vista da sala de estar e ao mesmo tempo aconchegante para os moradores e seus convidados que compartilham aquele espaço”, afirma a arquiteta.

Feitos no padrão Nuage da Todeschini, as frentes dos armários laterais e da ilha contam com um tom petróleo que traz sofisticação ao espaço. Na ilha central, que capitaneia o espaço, o tampo de porcelanato italiano cria um contraste trazendo sofisticação e amplitude ao espaço, que também são levados para as bancadas que permeiam o espaço. Já nos armários suspensos, o tom vivo das frentes contrata com a sobriedade dos nichos no padrão Avelã, que garantem aconchego e textura ao visual.

Para dar um ar fluído e aumentar a iluminação do espaço, as janelas do local são amplas e foram colocadas acima da área molhada em metal, que garante um toque moderno e industrial, para fazer uma distribuição inteligente da luz natural. Em vidro, as portas que separam a cozinha do estar auxiliam no aproveitamento da iluminação e garantem uma sensação de amplitude visual dos demais cômodos.

Serviço:
Todeschini
tel.: 0800 979 0210
todeschini.com.br
@todeschinioficial