Imóveis antigos podem ter espaço renovado com os revestimentos vinílicos da ePiso de forma rápida e prática!

ePiso reforma o banheiro sem quebra-quebra

Banheiro antes da reforma e depois da reforma

Uma pesquisa divulgada em 2019 mostrava que São Paulo é uma cidade dos anos 1970 – década que concentra o maior número de imóveis construídos na capital paulista. As 760 mil casas, apartamentos, lojas deste período representavam ¼ dos 3 milhões de imóveis registrados no município. Se considerados os que têm mais de 30 anos este percentual é ainda maior. E quem mora em uma casa ou apartamento mais antigo tem entre seus principais desejos de reforma os banheiros, com destaque para a troca de azulejos e pisos “datados”.

Uma das maiores preocupações é a obra, sobretudo o entulho e a sujeira causada pela troca destes revestimentos. O que pouca gente sabe que é possível modernizar banheiros e lavados de forma rápida, prática e sem sujeira com a utilização dos revestimentos vínílicos da ePiso. “Fizemos um comparativo para um cliente que apontava a redução de quase 60% do custo, comparando com a troca por porcelanato, do tempo para a realização da obra e limpeza, além de levar apenas quatro dias para a utilização do espaço renovado”, conta Edilson da Silva, sócio da Casa e Cortina Decor, revenda da ePiso localizada na cidade de Gaspar (SC).

Com as linhas de revestimento vinílico não é necessário quebrar ou retirar os azulejos e pisos antigos. A primeira etapa é a aplicação de um primer (tinta especial para preparação de superfícies). Em seguida é necessário aplicar uma massa niveladora espatulada para nivelar (sobretudo a região do rejunte), que deve ser lixada (para retirar arestas). “Com a superfície seca, limpa e nivelada, aplicamos uma cola especial para áreas molhadas da Mapei, em seguida o revestimento vinílico é aplicado”, conta Edilson.

O ideal é utilizar as linhas de menor espessura para a parede, como a linha EcoRock – que tem a mesma aparência das pedras, madeira e cimentícios – e a linha Wood Planks com 28 padrões amadeirados. “Uma área de 20 m2 é totalmente renovada em apenas três dias. Recomendamos utilizar o chuveiro após o quarto dia para que esteja bem seco”, detalha. O acabamento é feito com silicone nas junções para lacrar e evitar qualquer infiltração

O resultado final é surpreendente. “Nossos clientes ficaram extremamente satisfeitos. Acredito que esta será uma tendência no mercado de reformas”, conclui Edilson.

EcoRock:
Disponível em placas de 60 cm x 60 cm com 2,5 mm de espessura, nos padrões Ardósia, Fuligem, Madeira, Prata e Khaki. Pode ser aplicada em pisos e paredes.
Graças ao efeito desgastado esta linha apresenta um resultado contemporâneo aos projetos de interiores. Também é uma excelente opção para quem deseja um efeito de cimento, mas como toda a praticidade de instalação que somente o piso vinílico oferece.

Wood Planks:
Esta linha está entre as mais comercializadas do mercado. Pioneira, foi lançada em 2011 (completa 10 anos em 2021), sendo indicada para residências e espaços comerciais de tráfego leve. Pode ser colada no piso, na parede e até mesmo no teto – as réguas no formato 20,32 cm x 121,92 cm, têm espessura de 2 mm e capa de uso de 0,2 mm. Disponível em 28 padrões.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br
www.facebook.com/Episorevestimentos