A marca traz os recursos tecnológicos para facilitar o dia a dia na cozinha, além de demarcar as diferenças entre modelos.

Metais para cozinha Incepa

Um toque de charme e cor na cozinha com o monocomando Incepa Colors, da Incepa

A escolha do metal ideal para a  cozinha passa pela estética e pelas necessidades de uso de cada um. Por isso, antes de tomar essa importante decisão é preciso ter mente alguns aspectos imprescindíveis sobre as funções, aplicações, instalação e modelos.

Reunindo a expertise sobre o assunto, a Incepa, especialista em louças e metais para cozinhas e banheiros, traz um guia completo para auxiliar na hora de escolher a peça certa para o espaço que é considerado o coração da casa.

1) Água fria ou água quente e fria?
Esta decisão influencia não só no produto escolhido, mas também na hidráulica da cozinha, que precisa de um tipo de aquecimento, podendo ser a gás, boiler ou elétrico. O uso da água quente traz diversas vantagens como: rapidez no preparo dos alimentos quando necessário ferver água, facilidade para remoção de gordura das louças, melhor higienização dos alimentos evitando a proliferação de bactérias e além disso, proporciona conforto térmico para as mãos, sobretudo nos dias frios.

Para ter as duas opções de temperatura, o usuário poderá escolher entre misturador e monocomando. Esses modelos possuem algumas diferenças: O primeiro apresenta dois acionamentos para o controle da temperatura, sendo uma responsável pela água fria e o outro pela quente. Neste caso, o morador precisará operá-las até que alcance a temperatura desejada. Já o monocomando tem apenas um acionamento e um só registro, facilitando na hora de chegar a temperatura ideal.

2) Metal de parede ou de mesa?
Logo depois de escolher entre ter água quente ou não, a decisão mais importante, que também deve ser tomada durante o planejamento da obra para determinar onde o encanamento será instalado, é se o metal será instalado na parede ou na pia. Se esse aspecto não for previsto, pode acabar gerando a necessidade de uma reforma para ajustar a saída de água.

3) Funções:
Além dos modelos, os metais da Incepa possuem atributos essenciais para facilitar o dia a dia na cozinha. A bica móvel, por exemplo, uma peça acoplada na ponta do metal e com rotação para direcionar a água e atingir o centro da pia, em 360º. Esse elemento facilita bastante a limpeza tanto dos produtos quanto da pia.

Já a bica extraível permite chegar em todos os cantos da pia, facilitando tanto o manuseio e preparo dos alimentos quanto da limpeza de toda bancada da pia. A linha Útile da Incepa ainda conta com os dois tipos jatos para melhor atender a necessidade da higiene da bancada da cozinha e da higienização das refeições. Além disso, ela ainda é fabricada com 100% metal cromado com exclusivo acabamento biníquel que proporciona mais resistência à corrosão e brilho intenso por muito mais tempo.

4) Economia de água:
A Incepa, consciente de seu papel no meio ambiente, fabrica torneiras e misturadores com arejador e sistema ¼ de volta, que garantem a redução de até 50% no consumo de água, sem perder o conforto e volume de água.

5) Design para cada tipo de ambiente:
Cada vez mais, cozinhas e espaços gourmets vem conquistando os brasileiros e, consequentemente, ganhando espaço nos novos projetos de casas e apartamentos. Nesse cenário, a Incepa possui modelos de metais/de torneiras/ de monocomandos que atendem as necessidades de cada um desses ambientes, deixando a estética impecável.

Na cozinha, a linha de misturadores New possui um design versátil, com o volante de fácil abertura, combinando com todos os projetos. Ela ainda contém um arejador que proporciona economia de até 50% de água.

Para os projetos de varanda gourmet, a linha de monocomandos Incepa Colors traz personalização para o ambiente. Fabricado em duas cores, ele tem um design moderno e bica flexível 360 º com opções de água fria ou quente, onde o usuário conduz o fluxo da água na direção desejada, com muita facilidade.

Serviço:
Incepa
tel. (41) 3391-1430  ou tel. (11) 3061-5266
incepa.com.br
banheirosincepa.com.br