Seus revestimentos em superformatos permitem criações de bancadas sem emendas.

Bancadas com porcelanato Roca Brasil Cerámica

Linha Nero Caressi, da Roca Cerámica, reveste toda a bancada e parede

Ao projetar uma bancada de cozinha, escolher o revestimento correto é essencial. Por sua praticidade, resistência e durabilidade, cada vez mais o porcelanato aparece como uma solução, aliando beleza, versatilidade e muita sofisticação. “Toda a tecnologia em sua produção faz do material a escolha perfeita para criar bancadas. Para otimizar os projetos e a sua construção, na Roca Cerámica ainda oferecemos peças de superformatos, garantindo uma bancada sem emendas”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Resistência, durabilidade e praticidade no cotidiano
Segundo Christie, o porcelanato é muito indicado para a execução de bancadas, tanto pela estética, como também por sua resistência. “Trata-se de um revestimento de baixa absorção de água, quase não risca e proporciona facilidade para limpeza”, aponta. Na bancada de cozinha, ainda é vantajoso por aguentar variação de temperatura – podendo receber sobre si até mesmo panelas quentes e grandes impactos, sendo resistente inclusive em queda de objetos.

Pensando na durabilidade, a pouca porosidade do porcelanato evita aquelas manchas que acontecem tão facilmente em outros materiais e dispensa a manutenção que as pedras naturais demandam. “Diariamente, a limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido e, no caso de respingos ou sujeiras mais pesadas, pode-se optar pelo detergente neutro ou saponáceos cremosos”, diz Christie.

Versatilidade nos projetos
Além de suas características técnicas, o porcelanato oferece uma versatilidade incrível para a execução das mais diferentes propostas de projetos. “Em nosso portfólio contamos com uma enorme variedade de acabamentos e texturas, reproduzindo com perfeição pedras naturais, como mármores, e até mesmo o concreto”, afirma a gerente de marketing da Roca Brasil Cerámica.

Além de poder levar a estética do material desejado para a bancada, o porcelanato, por ser o mesmo revestimento que se aplica em pisos e paredes, garante projetos com um visual clean e integrado ao possibilitar que o mesmo revestimento esteja incluído em todo o ambiente. “É possível brincar com uma textura ou volumetria na parede, por exemplo, e optar pela versão lisa da mesma linha na bancada”, opina Christie.

Serviço:
Roca Cerámica
tel. (41) 3391-1430
rocaceramica.com.br