Cosentino ganha mais destaque nas obras de premiados profissionais do ramo. Evidenciando toda a qualidade de Dekton por onde passa, a marca é referência no mais novo projeto do escritório RCB arquitetura, das sócias Camila Buciani e Renata Castilho.

Cosentino em novo projeto-destaque do RCB arquitetura

O projeto, inspirado em uma grande caixa toda revestida com painéis de madeira, teve sua concepção inicial na área social de um apartamento de 410 m² em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Os proprietários do imóvel — um jovem casal — desejavam integração total para receber amigos. Atendendo ao pedido, as arquitetas eliminaram os caixilhos da varanda e criaram um grande living que se mistura à sala de jantar e à área gourmet.

Como os moradores adoram cozinhar, o espaço recebeu atenção especial no projeto. Enquanto os anfitriões trabalham na ilha de preparo de alimentos, revestida em Dekton Aura, os convidados podem se reunir em volta e curtir o momento. “O grande desafio do projeto foi incorporar os grandes pilares existentes no living, jantar e home theater ao layout”, dizem as profissionais. “Criamos, assim, um ambiente super agradável e quente”, finalizam.

Refletindo a combinação perfeita entre funcionalidade e estética, a superfície em Dekton permite colocar em contato direto objetos quentes sem perda de propriedades mecânicas ou visuais, além de possuir porosidade mínima, conferindo resistência máxima a manchas e bactérias, impactos, abrasão e arranhões.

Serviço:
Dekton / Cosentino
(27) 3348-8366
dekton.com.br

RCB Arquitetura
tel.: (11) 3549-5900
rcbarquitetura.com.br