Go Solar fecha parceria com a fabricante Sunova e espera elevar a comercialização de equipamentos fotovoltaicos em residências e empresas.

Painéis com maior capacidade de geração

A Go Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos no Brasil pertencente à Golden Distribuidora, acaba de firmar uma parceria com a Sunova, fabricante internacional de geradores fotovoltaicos, para trazer ao mercado brasileiro módulos solares com alta eficiência de geração de energia para os consumidores residenciais e comerciais.

A proposta da empresa com a nova parceria é ampliar o fornecimento de equipamentos solares no País a partir da oferta de novas tecnologias desenvolvidas no mercado internacional. A Sunova é uma empresa provedora de soluções integradas com foco no desenvolvimento e fabricação de produtos fotovoltaicos distribuídos globalmente.

“Fizemos uma longa pesquisa para selecionar um parceiro de módulo que nos proporcionasse a mesma qualidade das grandes marcas globais. E a proposta da Sunova está alinhada ao que estamos desenvolvendo na otimização dos geradores fotovoltaicos ofertados no Brasil”, afirmou Jean Tremura, diretor da Go Solar. “Buscamos módulos de maior potência que se adequam às linhas de inversores. Assim, o integrador poderá contar com maior geração de energia, elevada qualidade e muita competitividade no custo”, ressaltou.

O diretor da Go Solar comentou ainda que o preço do gerador não reflete necessariamente se o produto é “caro ou barato”. “O mais importante é quantidade de energia gerada, e estamos muito confiantes de que os geradores fotovoltaicos com módulos Sunova gerarão muito mais energia.”

Os módulos Sunova surpreenderam já nos primeiros testes. A Go Solar fez análises em diversas ferramentas dimensionais, como PVSyst, e sempre obteve excelentes resultados. Fato é que, após as análises, muitos dos projetos que estavam desenvolvendo com parceiros adotou a solução e a maior parte do produto adquirido na Sunova já está vendido no Brasil.

Outro aspecto relevante na parceria é que a Golden Distribuidora está apoiando a Sunova no processo de aplicação para TIER1 da Bloomberg New Energy Finance. “Essa é uma demonstração por parte da Sunova que, além de toda a qualidade empenhada no produto, a companhia está preocupada em transmitir uma segurança comercial e financeira a seus parceiros de longo prazo.

Atualmente, a Sunova possui mais de 400 parceiros em mais de 30 países e regiões em todo o mundo. Para os mercados emergentes, como Brasil, México, Polônia e sudeste asiático, as remessas anuais acumuladas ultrapassaram 500 MW.

Sobre a Go Solar e a Golden Distribuidora
A Golden Distribuidora possui 30 anos no mercado de distribuição e representa diversos fabricantes mundiais, como HP, LENOVO, EPSON, SAMSUNG, PANASONIC, ACER, LG, DJI, TANCA, ZEBRA, LG, entre outros, sendo considerado também o maior distribuidor de drones do Brasil. No segundo semestre de 2019, criou uma unidade fabril de geradores e equipamentos fotovoltaicos para atender o mercado de geração distribuída no Brasil, sob a marca de Go Solar.

A Go Solar conta com um time comercial com conhecimento técnico dos equipamentos para prestar um primeiro atendimento aos clientes, conta também com um time 100% técnico para suporte ao integrador/instalador para configurações, testes, parametrização, além de todos os fornecedores possuírem suporte técnico no Brasil e estoque para reposição de peças.

Entre as empresas parceiras internacionais destacam-se: Jinko, Trina e Canadian, para os módulos solares, SMA, Solis, Fronius e Sungrow para os inversores, e Weidmuller para as string box e conectores.

Serviço:
Go Solar
tel. (11) 2106-6600 ou (11) 3646-6600
go.goldendistribuidora.com.br/gosolar
goldendistribuidora.com.br/energia-solar