Garantindo maior confiabilidade nas fontes de iluminação desenvolvidas e produzidas pela FASA, para o uso com fibras óticas, a empresa acaba de introduzir o teste de “burn-in” no final da linha de produção, para todos os modelos destes equipamentos.

Testes de “burn-in” na produção da FASA

Tal teste tem como objetivo principal identificar, precocemente, possíveis defeitos de fabricação de qualquer componente interno, através do funcionamento por um período de 96 horas, com intervalos de acionamento a cada 2 horas. Trata-se, portanto, de um teste adicional que visa reduzir ao máximo a probabilidade de ocorrer falhas no produto, quando instalado e em uso.

Todas as fontes de iluminação hoje produzidas pela FASA já utilizam a tecnologia de estado sólido, com base nos LEDs, o que por si só garante alta confiabilidade. A implantação do procedimento de “burn-in” foi supervisionada pelo consultor da FASA, e especialista em LEDs há 42 anos, Vicente Scopacasa.

Segundo Vicente, com o implemento desse procedimento, a FASA dá mais um passo adiante na qualidade dos seus produtos, oferecendo maior desempenho e vida útil dos sistemas de fibra ótica aos seus clientes.

A empresa informa ainda que tem trabalhado em diversas novidades e avanços tecnológicos, que em breve serão apresentados ao mercado.

Serviço:
FASA Fibra Ótica
(13) 3458-2878
fibraotica.com.br