Considerado a evolução do cérebro do sistema fotovoltaico, o novo modelo híbrido GEN24 Plus impressionou o júri internacional pelo seu design simples e compacto.

Inversor solar Fronius é premiado na Alemanha

A mais recente aposta tecnológica da fabricante austríaca de soluções para o mercado fotovoltaico – o inversor solar híbrido Fronius GEN24 Plus -, acaba de ser agraciada com mais um prêmio, desta vez pelo seu design. Depois de abocanhar o Intersolar Award 2020, um dos mais importantes da indústria solar, o produto ganhou agora o German Design Award 2021.

O Fronius GEN24 Plus é inversor híbrido que promove a autossuficiência solar e representa um elemento-chave de integração de setores, com armazenamento, energia de backup, aquecimento e mobilidade eletrônica. Solução moderna, o produto apresenta um conceito inovador de resfriamento ativo, com a ventoinha na frente do equipamento, que protege o produto contra o aquecimento por radiação solar. Tudo isso em um modelo compacto, com excelente design, manutenção simples e fácil substituição de peças.

Na avaliação dos jurados do German Design Award 2021, o GEN24 Plus “não é apenas moderno e atraente, mas também atende à procura por uma tecnologia energética e funcionalidade contemporânea em todos os detalhes”.

Alexandre Borin, gerente comercial da Unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, afirma que o German Design Award é um dos prêmios mais renomados e internacionalmente reconhecidos para design de produto e que o prêmio conferido à Fronius serve como confirmação da filosofia da empresa de desenvolver produtos atraentes, funcionais e práticos, sem deixar de lado a tecnologia e a sustentabilidade.

“Nossos produtos são parte fundamental da experiência da marca e o funcionamento confiável é um requisito exigido pelos clientes. Mas, nosso objetivo é superar suas expectativas. Por isso, apostamos também no excelente design de nossos produtos, unindo a facilidade de operação e o conceito do serviço”, ressalta.

O German Design Award premia projetos pioneiros no mundo do design, tanto na Alemanha como no resto do mundo. Entre os critérios de avaliação estão, além da ergonomia, funcionalidade e utilidade do produto, características importantes como sustentabilidade, durabilidade, segurança e qualidade técnica do design.

Serviço:
Fronius
11 3563-3800
fronius.com.br