Equipamento que dispensa o contato físico em registros e torneiras para pegar água, criado patenteado pela empresa mineira Beloar, é solução para frear contaminações por vírus, fungos e bactérias que podem causar doenças graves, como a Covid-19.

ÁguaàLaser com sensor para bebedouros

Para minimizar o risco à saúde dos usuários de bebedouros, diversas organizações e repartições públicas adotaram o ÁguaàLaser como solução para zerar a possibilidade de contaminações por meio do contato com superfícies ao beber água. A invenção, criada e patenteada por Muriel Ornela, CEO da empresa mineira Beloar, consiste em um sensor infravermelho em torneiras e já é usada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de Brasília (UNB), Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, além várias outras instituições espalhadas pelo país.

Com eficácia comprovada contra qualquer tipo de contaminação por meio de contato físico, como vírus, fungos e bactérias, só nos campi da UFMG, cerca de 1300 bebedouros foram adaptados com a tecnologia touchless ÁguaàLaser, popularmente chamada de “anti-coronavírus”. O dispositivo consiste em um sensor infravermelho que dispensa qualquer tipo de acionamento manual para liberar água em copos ou garrafas, o que acaba com a possibilidade de infecções por meio destes tipos de equipamentos.

O empreendedor ressalta que o dispositivo ÁguaàLaser pode ser instalado em qualquer tipo de bebedouro ou, se o cliente preferir, é possível adquirir o equipamento completo. “Oferecemos a opção de apenas fazer a adaptação, sem precisar descartar o que o cliente já tem, o que gera economia e sustentabilidade e, caso ainda não tenha uma instalação, podemos despachar o modelo que o solicitante desejar. É interessante destacar que estamos estabelecendo parcerias com fabricantes, que até então eram concorrentes, e agora passarão a ter o nosso produto nos bebedouros produzidos por eles, como um dispositivo original de fábrica”, conta Muriel Ornela.

A Beloar desenvolveu três tipos de torneiras com sensor que se adaptam aos principais bebedouros do mercado: bebedouro industrial, bebedouro de pressão e bebedouro acessível.

Serviço:
Beloar
tel.: (31) 3385-1719
beloar.com.br
https://loja.beloar.com.br/