Ambientes contemporâneos e sofisticados. Esta foi a filosofia adotada pelas arquitetas Carine Reiter e Francéli Ferreira, da Forma Arquitetura, no projeto de 3.400 m2 do novo supermercado Languiru, instalado no Shopping Lajeado (RS).

Villagres é destaque em supermercado

Porcelanato Munique da Villagres – ideal para compor ambientes contemporâneos – Foto Artur Junqueira

Uma arquitetura distinta e composta de elementos que oferecem aconchego e imponência. Foi uma proposta baseada na utilização de produtos diferenciados e de alta qualidade.

Para compor o revestimento, as arquitetas optaram pela linha Munique, da Villagres, formato 92 x 92 cm, que representa cimento fluido, composto por seis faces e com acabamento natural. Sua leve destonalização e movimento espatulado trazem um efeito manual e sensorial. É indicado para revestimentos internos, principalmente, quando há combinação com materiais naturais, como a madeira, utilizado inclusive no Languiru, proporcionando bem-estar, tranquilidade, leveza e contato com o mundo natural.

“Por se tratar de um projeto onde a essência era o conforto e o aconchego, além de um estilo atemporal, optamos pelo concreto. E a linha Munique foi a melhor escolha, principalmente, pelas suas nuanças nas extremidades, reduzindo o aspecto frio do concreto, harmonizando o contraste nos tons madeira do projeto”, comenta Carine.

Coleção Munique no Languiru
Sobre o projeto – Foram três meses árduos de projeto. Baseado no conceito contemporâneo, foram criadas duas âncoras: espaço gourmet e cafeteria com pé direito de seis metros de altura. No setor de confeitaria e padaria foi instalada uma árvore metálica, onde na base, tem à disposição dos clientes um atendimento de alto serviço; esquadrias retrô, luminárias específicas, mesas e cadeira para aqueles que buscam tranquilidade e tempo para saborearem um bom café. O revestimento rosé deu destaque para o espaço de doces, além dos visitantes poderem visualizar a produção de pães. E para os amantes de carnes, vinhos e queijos, foi elaborado um espaço gourmet com degustação, além da criação de uma adega composta por forro de madeira, iluminação quente e ambiente climatizado. Tudo com muito requinte para oferecer um ambiente agradável e acolhedor.

Serviço:
Villagres
(19) 3545-9000
villagres.com.br