O Designer de Interiores Bruno Bressan, em parceria com a importadora Nordecor, reuniu algumas dicas para ajudar a encontrar o equilíbrio na iluminação do home office:

Nordecor e a Iluminação do home office

Abajour de mesa Kotte; Abajur de coluna Kegle; e Pendente Striel

Luminárias
Para agregar mais funcionalidade ao home office, optar por luminárias lineares e direcionáveis é a melhor opção. Dessa forma, é possível adequar o foco de luz para o local que requer mais atenção. As luminárias de mesa também são uma opção versátil e funcional, podendo complementar a iluminação do ambiente.

Fitas de LED
Além de auxiliar na iluminação, as fitas de LED podem dar um toque de personalidade ao  escritório em casa! “Instalá-las em prateleiras superiores à mesa de trabalho pode diminuir as sombras do ambiente. Além disso, outra opção é abrigar as fitas no forro, criando um efeito super bacana”, comenta Bressan.

Posição
Para evitar reflexos na tela do computador, o arquiteto ressalta que a luminária nunca deve ser posicionada atrás da cadeira de trabalho. “Opte pela instalação à frente da cabeça e com fácil articulação ou, então, fixa, mas mantendo uma uniformidade de luminosidade”, afirma.

Temperatura
Para locais que exigem mais atenção e foco, é indicado o uso de lâmpadas com temperaturas mais frias. Isso se deve à semelhança da coloração à luz do sol em suas horas mais intensas, gerando um efeito mais concentrado no corpo. Escolha lâmpadas que variem de 4000k a 6000k.

Uma dica para home office no quarto é adquirir abajures com temperaturas mais quentes. Assim, quando for o momento de descansar, apenas essas lâmpadas ficam ligadas.

Estilo
A boa notícia é que no home office quem determina o estilo o usuário. É claro que seguir um padrão mais organizado e clean pode ajudar na rotina, mas a escolha dos materiais, cores e texturas devem refletir a personalidade da casa.

Sobre a Nordecor
A Nordecor é uma importadora de produtos de iluminação decorativa. Trazendo um estilo moderno e funcional, a empresa conta com mais de 500 produtos em seu catálogo. A variedade abrange desde itens mais decorativos até produtos mais técnicos, permitindo compor com o décor de todos os ambientes da casa.

Serviço
Nordecor
tel.:  (21) 2018-2282
nordecor.com.br