Intitulada de Coleção O2 – oxigênio – a criação é inspirada no desenho molecular elementar que forma estruturas geométricas e constrói nossos mundos visíveis e invisíveis.

Cris Bertolucci assina para Labluz

“A parceria surge exatamente neste momento em que juntamos duas marcas referências no segmento de iluminação no mercado brasileiro, unindo mais de 60 anos de história, quando contabilizados os anos de mercado da designer e da empresa”, explica Nicole Gomes , arquiteta e CEO da Labluz. “A Cris Bertolucci sempre teve a minha admiração pelos trabalhos impecáveis com traços orgânicos e cheios de personalidade expressos nos últimos 35 anos de carreira. Acredito que este já é um encontro de gerações, já que via suas referências quando estava na faculdade de arquitetura”, completa.

Para a designer Cris Bertolucci, essa foi uma experiência nova e enriquecedora em um mundo que está em constante mutação. “As formas de fazer negócio e de se posicionar são muito diferentes de quando comecei minha carreira. Por isso, participar desse processo criativo e dividí-lo com a Nicole, foi um exercício de muita troca, aprendizado e revisão de linguagem. O resultado das peças ficou incrível”, destaca a designer.

Nos últimos anos a Labluz, que comemora 27 anos em 2020, tem investido na iluminação decorativa, ampliando sua atuação. Nos anos anteriores, a empresa lançou coleções assinadas pelos designers Paulo Alves, Fabiana Queiroga e pela arquiteta Bárbara Jalles. Seu portfólio ainda conta com outros nomes internacionais – especialmente os designers da marca espanhola Grok.

Coleção O2 – exclusiva para Labluz
A coleção conta com uma linha de luminárias, arandelas, piso, abajur e pendente com um design essencial, carregada de simplicidade e delicadeza. As peças da coleção contam com uma variação de materiais, como acrílico, madeira e latão.

“Acredito que o amor pela luz nos uniu e fez com essa parceria desse tão certo. Nossa expectativa é que essa sinergia perpetue e que seja a primeira de muitas coleções exclusivas criada pela Cris para a Labluz”, comemora Nicole.

Para a produção das peças foram utilizados um mix de matérias primas. O acrílico confere tecnologia através de uma linguagem pop e jovem. A madeira traz a influência da maturidade e da elegência da natureza. Já o latão nos remete a nobreza.

“A diversidade da coleção possibilita que a mesma peça componha diversos ambientes, cada qual com a sua singularidade e significado. A transparência e a translucidez do acrílico, a opacidade da madeira e o brilho discreto do latão escovado transmitem, no mesmo produto, informações e emoções diferentes”, ressalta a designer.

Serviço:
LabLuz
(11) 3218-2788
labluz.com.br