Destaque nas principais feiras e mostras internacionais de arquitetura e decoração, as bancadas em porcelanato vêm se confirmando como uma tendência em cozinhas, varandas e áreas gourmet, suítes, banheiros, lavabos, lavanderias e áreas de serviço.

Bancadas em porcelanato para espaços gourmet e áreas íntimas

Projeto de Giselle Zanatta com tampo da bancada em Decortiles Carrara. Projeto de Villa Arquitetura, com bancada esculpida em Decortiles Bronzo.

Qualidade técnica, beleza e alta durabilidade são alguns dos diferenciais que tornam as superfícies cerâmicas ideais para os projetos, principalmente quando comparado aos materiais naturais, proporcionando ainda um custo-benefício muito atrativo.

A Eliane Tec contempla em seu portfólio um serviço especializado para o desenvolvimento de bancadas em porcelanatos de diferentes formatos, cores, tonalidades e estilos. A seguir, confira alguns projetos e as principais vantagens técnicas e estéticas das superfícies cerâmicas:

Baixa porosidade e alta resistência térmica
As características técnicas dos porcelanatos tornam as peças ideais para o local de preparo das refeições, principalmente quando se fala de saúde. “O porcelanato tem uma absorção quase nula, o que confere também uma facilidade de limpeza e manutenção das bancadas”, conta a arquiteta Giselle Zanatta. Por possuir baixa porosidade, o material evita também a consequente proliferação de mofos e bactérias que podem contaminar os alimentos, além de evitar o surgimento de manchas. A infinidade de acabamentos fáceis de limpar também é um importante diferencial.

Outro ponto que chama a atenção é a alta resistência química e mecânica às variações de temperatura, podendo receber panelas recém-saídas do fogo minimizando as chances de a cerâmica trincar ou sofrer outro tipo de alteração física.

Variedade de design
O grande diferencial das bancadas em porcelanato com relação a outros materiais é a variedade de design – obtida por meio da decoração digital –, o que possibilita a criação de superfícies que remetem desde pedras nobres a madeiras envelhecidas, com padrões que trazem com perfeição as tonalidades, texturas e nuances dos materiais naturais, além de uma ampla variedade de cores e desenhos uniformes. “Os porcelanatos possuem diversas possibilidades de padrões que dificilmente se encontram em uma pedra natural. Há estampas bem diferentes, como tons mais terrosos, intensos e veios salientes que tornam as bancadas o grande destaque no projeto”, comenta André Leonardo Azevedo, arquiteto da Villa Arquitetura.

Serviço:
Eliane Tec
(48) 3447-7777
elianetec.com