As peças integram o projeto A Gente Transforma, criado por Marcelo Rosenbaum, e produzidas por artesãos de Várzea Queimada, no Piauí.

La Lampe lança coleção Toca de Luz

Luminárias Cachos; Tocha e Lua

La Lampe apresenta sua nova coleção, intitulada Toca de Luz, com cinco luminárias, assinadas por Marcelo Rosenbaum e Atelier Oï e desenvolvidas em parceria com o Projeto A Gente Transforma. O lançamento aconteceu no showroom da marca, no dia 15 de agosto, para convidados, em São Paulo.

“A nova coleção reforça o posicionamento da nossa marca em inserir o trabalho artesanal no mercado de decoração, além de fortalecer a economia criativa. Com uma relação de longa data com Marcelo Rosenbaum, apostamos nesse lançamento que valoriza a produção local da comunidade de Jaicó e a brasilidade”, afirma Alessandra Friedmann, sócia-diretora da La Lampe.

Ao todo, serão apresentados cinco modelos de luminárias criadas a partir da folha da carnaúba, árvore típica da região. O processo de produção envolve secagem, raspagem, retirada do pó, abertura da palha, montagem das tramas e costura, que dão forma as peças.

Rosenbaum se inspirou no universo de Salvador Dali para desenvolver a família de luminárias ameboides Tocha, apoiadas em argolas ou forquilhas. O nome refere-se à estrutura e forma de uma tocha.

O estúdio suíço Atelier Oï de Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond, assinam a luminária pendente Banda. Para a confecção da peça, os arquitetos solicitaram aos artesãos que testassem uma faixa mais estruturada, e o resultado foi uma luminária com um raio cenográfico que remete ao luar de Várzea Queimada.

A nova coleção passa a ser comercializada com exclusividade na loja física e no e-commerce da marca.

Serviço:
La Lampe
(11) 3069-3949
lalampe.com.br