Casa Francez em Trancoso, assinada pelo escritório Conrado Ceravolo, um equilíbrio arquitetônico entre modernidade e rusticidade baiana

Conrado Ceravolo combina o moderno com rústico regional

A Casa Francez em Trancoso é um projeto do escritório Conrado Ceravolo que combina modernidade com a estética rústica da Bahia. A casa principal se integra à cozinha, criando um ambiente fluido. Uma edícula preservada oferece acomodação para hóspedes. O design local e artesanal é valorizado, com peças feitas por artesãos baianos. O teto de palhinha e os pisos de pedra irregular completam a atmosfera autêntica da casa.


Na localidade de Trancoso, na Bahia, ergue-se a Casa Francez, uma residência de 250 m² que serve como retiro de verão para uma família, e também se destaca como uma opção de locação para temporadas.

Conrado Ceravolo combina o moderno com rústico regional / Fotografia Oka

Com o selo do escritório Conrado Ceravolo, este projeto arquitetônico celebra a fusão equilibrada entre a modernidade e o estilo rústico característico da região.

Integração Harmoniosa

Sala de TV e Cozinha: Amplitude e Envolvimento — A integração estratégica da sala de TV à cozinha revela uma visão envolvente que percorre toda a extensão da residência, da porta de entrada aos fundos.

Conrado Ceravolo combina o moderno com rústico regional / Fotografia Oka

Nesse espaço principal, a funcionalidade se entrelaça com a estética, proporcionando uma experiência fluida entre as áreas de convívio.

Estrutura Residencial

Casa Principal e Edícula: Funcionalidade e Privacidade — A casa se desdobra entre a estrutura principal e uma edícula preservada, que foi transformada em dois quartos de hóspedes.

Conrado Ceravolo combina o moderno com rústico regional / Fotografia Oka

Essa abordagem não apenas amplifica a funcionalidade do espaço, mas também enfatiza o compromisso com a privacidade e o conforto dos visitantes.

Design Local e Artesanal

Compromisso com a Identidade Baiana — Para incorporar a estética rústica e autêntica da Bahia, o escritório Conrado Ceravolo atendeu aos anseios do cliente. A presença de peças elaboradas por artesãos locais testemunha esse compromisso, criando uma atmosfera única que se conecta organicamente com o entorno.

Elementos Arquitetônicos e Decorativos

Teto Revestido de Palhinha e Policarbonato — O teto revestido de palhinha com policarbonato não apenas acrescenta um toque típico da região, mas também desempenha um papel crucial na criação de um ambiente fresco e acolhedor, respeitando integralmente as características do entorno.

Conrado Ceravolo combina o moderno com rústico regional / Fotografia Oka

Pisos de Pedra Irregular — Os pisos de pedra irregular, cuidadosamente selecionados, adicionam charme ao espaço, estabelecendo uma harmonia visual com o mobiliário. Essa escolha não apenas ressalta a estética, mas também incorpora elementos duráveis e autênticos à residência.

A Casa Francez em Trancoso é uma expressão arquitetônica que abraça a identidade local. Ao unir modernidade, funcionalidade e elementos tradicionais, o projeto de Conrado Ceravolo se destaca como um testemunho da integração entre arquitetura, decoração e design, oferecendo uma experiência única em meio às belas paisagens da Bahia.

Breviário:
• Casa Francez em Trancoso é uma residência de 250 m²
• Retiro de verão e opção de locação para temporadas
• Projeto do escritório Conrado Ceravolo
• Fusão entre a modernidade e o estilo rústico regional
• Sala de TV e a cozinha se integradas de forma estratégica
• Casa dividida entre a estrutura principal e uma edícula preservada
• Incorporação da estética rústica e autêntica da Bahia
• Peças elaboradas por artesãos locais
• Teto revestido de palhinha com policarbonato
• Pisos de pedra irregular

Contato:
Conrado Ceravolo Arquitetos
https://arqbrasil.com.br/286/conrado-ceravolo-arquitetos/
http://www.conradoceravolo.com/

 


Referências — Casa Francez Trancoso; Projeto arquitetônico Conrado Ceravolo; Residência de veraneio na Bahia; Aluguel de temporada Trancoso; Modernidade e rusticidade baiana; Integração de espaços na arquitetura; Sala de TV e cozinha integradas; Estrutura de casas geminadas; Edícula como quartos de hóspedes; Privacidade e conforto na arquitetura; Estilo rústico e design baiano; Artesanato local em decoração; Identidade visual da Bahia; Teto de palhinha com policarbonato; Ambiente fresco e acolhedor; Pisos de pedra irregular; Mobiliário integrado ao entorno; Estética arquitetônica baiana; Fusão entre modernidade e tradição; Experiência de vida em Trancoso; Arquitetura; Decoração;