Hive Ibirapuera é uma sintonia entre urbanidade e natureza explorando a experiência residencial e comercial

FGMF Arquitetos de frente para o parque

Localizado no cruzamento das avenidas Ibirapuera e Indianópolis, o Hive Ibirapuera redefine o conceito de moradia ao harmonizar vida urbana e natureza em um ecossistema vivo que incorpora vegetação e jardins suspensos. Com projeto do FGMF Arquitetos, o empreendimento multiuso conta com 42 apartamentos planejados e áreas comuns completas. Sua arquitetura orgânica, integrada ao paisagismo, cria uma conexão ímpar com a paisagem e oferece experiência diferenciada aos moradores.


Localizado estrategicamente no cruzamento das avenidas Ibirapuera e Indianópolis, o empreendimento Hive Ibirapuera, da Constrac, redefine o conceito de moradia ao oferecer uma experiência única que harmoniza a vida urbana com a exuberância da natureza.

Com 11 tipos distintos de apartamentos, cada um meticulosamente projetado para atender às variadas demandas e estilos de vida, o Hive proporciona uma conexão ímpar com a paisagem circundante.

Arquitetura Inovadora do FGMF na Vanguarda do Design

A abordagem arquitetônica do Hive é marcada pela inovação, materializada por um projeto assinado pelo renomado escritório de arquitetura FGMF.

FGMF Arquitetos de frente para o parque / FGMF

Fernando Forte, sócio fundador da FGMF, destaca a complexidade do desafio: “Recebemos o desafio de intervir em uma localização icônica de São Paulo, formando um grid quase quadrado que se dissolve com espaços ocupados e desocupados.”

Ecossistema Urbano como Colmeia Viva

O Hive transcende a mera estética, transformando-se em um edifício vivo que abraça todo um ecossistema.

O paisagismo, concebido em colaboração com a arquitetura, incorpora vegetação vertical, refletindo a transição entre a mata atlântica e o cerrado na região.

As arquitetas responsáveis, Gabriela Ornaghi e Bianca Vasone, enfatizam a escolha de plantas desses biomas específicos.

Arquitetura Orgânica Inspirada na Natureza

A arquitetura orgânica do Hive é uma ode à natureza, integrando jardins suspensos revelados por recortes na fachada.

As amplas janelas projetadas para a frente do projeto oferecem vistas panorâmicas de 180º, proporcionando iluminação natural e ventilação.

Esta abordagem redefine não apenas a experiência dos residentes, mas também a paisagem urbana da cidade.

Inovação na Configuração Espacial

Diferenciando-se ao ser um prédio multiúso, o Hive acomoda 42 apartamentos de 55 m² a 80 m², incluindo 6 coberturas de até 192 m².

Com três pavimentos subsolo, quatro andares comerciais e andares residenciais exclusivos, totalizando 19 pavimentos, o empreendimento foge do padrão regional.

Design Personalizado e Espaços Funcionais

Com um design diferenciado, o Hive se destaca ao oferecer espaços adaptados a cada estilo de vida. Os 19 pavimentos incluem áreas dedicadas ao lazer no rooftop, proporcionando um ambiente único para relaxamento e convívio, integrando harmoniosamente o ambiente urbano com a natureza.

Infraestrutura Completa para o Morador Moderno

As áreas comuns do Hive abrangem desde praça de acesso, portaria com espaço e elevador delivery, até mini mercado, lavanderia coletiva, pet place, espaços para festas e chef, fitness, yoga/zen, bar na piscina, sauna seca, solarium e piscina, proporcionando uma infraestrutura completa que atende às necessidades do morador moderno.

FGMF Arquitetos de frente para o parque / FGMF

O Hive Ibirapuera não apenas representa um horizonte verde infinito como extensão da casa, mas também se posiciona como uma nova referência na cidade, oferecendo uma experiência única que integra arquitetura, natureza e urbanidade inovadoramente.

Ficha
Hive Ibirapuera
Área do Terreno: 820 m²
‍Apartamentos: 42 unidades1 vaga livre por unidade55 a 80 m² – 1 e 2 suítes Cobertura até 192 m²
‍Número de subsolos: 3 subsolos
‍Torre únicaTérreo: Acesso Residencial, Acesso de Pedestres com clausura, Acesso Loja e Acesso Escritórios. Hall Social, Pet Place, Praça de Entrada, Mini Mercado, Elevador Delivery
1º Pavimento: Loja2º e 3º Pavimentos: Escritórios4º ao 11º Pavimentos: Apartamentos 12º Pavimento: Salão de Festas com Espaço Chef, Fitness, Yoga / Funcional. Todas as áreas com pé-direito duplo14º ao 18º Pavimentos: Apartamentos19º Pavimento: Lazer no Rooftop com Piscina, Sauna Seca e Bar Piscina
‍Arquitetura: FGMF / @fgmf
Interiores: Márcia Kalil / @marciakalilarquitetura
Paisagismo: Gabriela Ornaghi e Bianca Vasone / @gabriellaornaghi_biancavasone
‍Lazer no Rooftop, design diferenciado e espaços na medida do seu estilo de vida.
Todos os apartamentos com vista privilegiada para o Ibirapuera, Clube Atlético Monte Líbano e Parque das Bicicletas.

Contatos:
FGMF Arquitetos
https://arqbrasil.com.br/21323/fgmf-arquitetos/
http://fgmf.com.br

Constrac
(11) 3045-4550
https://www.constrac.com.br/

Hive Ibirapuera
https://www.constrac.com.br/hive-ibirapuera

 


Referências: Hive Ibirapuera; Constrac; Arquitetura inovadora; Escritório de arquitetura FGMF; Fernando Forte; Paisagismo em edifícios; Vegetação vertical; Mata atlântica e cerrado; Jardins suspensos; Vistas panorâmicas de 180º; Penthouse residencial; Pé-direito piso a piso; Prédio multiuso; Design diferenciado; Rooftop; Lazer residencial; Ambiente urbano; Natureza na arquitetura; Experiência residencial; Áreas comuns em edifícios; Infraestrutura para moradores modernos; Praça de acesso; Elevador delivery; Mini mercado residencial; Lavanderia coletiva; Pet place; Espaços para festas e chef; Fitness residencial; Yoga/zen; Bar na piscina; Sauna seca; Solarium; Piscina residencial; Experiência única em moradia; Vanguarda do design arquitetônico; Colmeia como metáfora arquitetônica; Complexidade arquitetônica; Localização icônica em São Paulo; Cruzamento das avenidas Ibirapuera e Indianópolis; Estilo de vida urbano; Novo horizonte para a cidade; Referência na arquitetura urbana; Bem-estar em residências; Paisagem urbana redefinida; Estrutura de edifícios residenciais; Apartamentos residenciais; Tipos de apartamentos; Clube Atlético Monte Líbano; Parque das Bicicletas; Vista para o Parque Ibirapuera;