O ambiente delicado, mas cheio de personalidade de Carmen Calixto, ajuda consultora de imagem a mostrar para suas clientes o poder feminino


O trabalho de uma consultora de imagem é guiar e informar aos seus clientes sobre a importância de se criar uma imagem adequada para diversas ocasiões, sejam profissionais ou pessoais. Sendo assim, o ambiente de trabalho deste tipo de profissional precisa estar em conformidade com todo o propósito daquele trabalho.

Em recente projeto, a arquiteta e designer de interiores Carmen Calixto projetou a sala da consultora de imagem Geralda Francisca, partindo da premissa de se criar um espaço com a identidade da profissional e onde suas clientes se sentissem confortáveis e estimuladas. “Era importante que o consultório passasse a mesma mensagem que a imagem pessoal da consultora Geralda Francisca. Além disso, deveria ser um espaço que valorizasse o empoderamento feminino”, explica.

Carmen avalia que a imagem do produto ou serviço, em projetos corporativos ou comerciais, precisa estar relacionada ao espaço e, por isso, é importante elaborar um ambiente que tenha a imagem que a empresa ou profissional deseja transmitir. “Nesse caso, especificamente, era importante que o espaço tivesse decoração mais aprimorada, feminina e acolhedora e que remetesse ao mundo da moda. Utilizamos estampas sofisticadas como as listras na parede e o grafismo preto e branco no piso. As cores escolhidas para o espaço foram o Rosa Quartz, que é um tom extremamente feminino e elegante, e o cinza, que é um tom atemporal”, descreve.

Ainda segundo a arquiteta, cada detalhe do ambiente foi pensado e planejado com muito carinho, da mesma forma como devemos cuidar de nossa imagem pessoal. “Escolhemos desde os móveis até as xícaras de café. Era importante que a cliente se sentisse valorizada, acolhida e confortável. As poltronas, além de terem design diferenciado, são acolchoadas e confortáveis, para que a cliente se sinta bem. A iluminação é em tons amarelados, mais acolhedor. Existe uma ligação muito grande entre moda e arquitetura e nesse ambiente essa ligação torna-se ainda mais clara”, pontua.

O resultado não poderia ser melhor – A consultora Geralda Francisca já sente o impacto das mudanças em suas clientes. “As minhas clientes entram na minha sala e sempre perguntam sobre as cores, pois todo o projeto foi feito conforme a minha paleta de cores. Todas elas amam a sala nova! Uma cliente me disse que a sala ‘mistura o clássico e o moderno, bem fashion! E que ficou muito elegante, mostrando uma extravagância dentro do clássico’”, relata.

Para Geralda, outro fato crucial foi a credibilidade que o novo consultório ajudou a reforçar. “Com o projeto, consegui mostrar um pouco mais da minha personalidade, sem contar que um ambiente decorado passa mais profissionalismo e credibilidade aos clientes, itens essenciais para o sucesso de qualquer negócio”, conta a profissional, que viu sua clientela crescer. “Amei todo o projeto, ele me reflete em cada detalhe. Com a nova sala tive um aumento de 100% nas consultorias de imagem, além de vários elogios das minhas clientes. Afinal, a primeira impressão é a que fica e é muito importante estar sempre preparada para o novo”, encerra.

Serviço:
Carmen Calixto
(31) 3586-8616
http://www.carmencalixto.com.br

 

arqNoArq

 

Topo