Fonte limpa de energia está ganhando espaço em edifícios, condomínios e indústrias.

Cresce uso da energia solar fotovoltaica no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil acaba de atingir a marca histórica de 2.000 megawatts (MW) de potência instalada em sistemas de geração centralizada solar fotovoltaica. Assim, passa a ocupar a 7ª maior fonte de energia do Brasil, ultrapassando a nuclear, com .1990 MW, provenientes das usinas de Angra I e Angra II, no Rio de Janeiro.

Diante disso, a energia soltar fotovoltaica se fortalece como opção para obras e construções, sejam elas para moradias, empresas ou públicas. A Solen Energia, empresa do Grupo Buonny, enfatiza que a energia solar nas instalações de um prédio residencial, comercial ou até mesmo em uma indústria, por exemplo, pode ajudar a colocar as contas em dia, pois as placas fotovoltaicas promovem redução de até 95% da conta de energia.

“Dependendo do equipamento utilizado, a conta pode resumir-se somente às taxas mínimas cobradas pela concessionária de energia. Além da possibilidade de financiamento do kit, o investimento realizado se paga entre três a cinco anos. E, depois desse período, toda a energia gerada é convertida em economia para o local”, explica Elcio Fernandes Vicentin, diretor comercial da Solen.

Com baixa manutenção, as placas de energia fotovoltaica têm garantia de geração de até 25 anos, podendo durar bem mais que isso. “Porém, os benefícios são permanentes: com a redução de custos, o empreendimento passa a dispor de capital financeiro para o investimentos em infraestrutura, segurança, entre outros. Além, é claro, de ajudar o meio ambiente, por utilizar energia gerada a partir de uma fonte renovável, limpa, inesgotável e que não emite gases poluentes”, enfatiza.

Outro ponto importante é que a energia solar vem se destacando como uma ação social – o que pode atrair mais clientes. Uma vez que existe uma preocupação cada vez maior com o futuro do planeta, empreendimentos que usam fontes de energia limpas e renováveis são vistos com bons olhos pelo mercado, gerando um “marketing do bem”.

Sobre a Solen Energia: Inovadora na implantação de sistemas solares fotovoltaicos, a Solen atua no segmento de energias renováveis em todo o território nacional e faz parte do Grupo Buonny, que atua há mais de 20 anos no mercado de gerenciamento de riscos em transporte e logística no Brasil. A energia solar fotovoltaica é limpa e renovável, com a geração livre de emissão de poluentes e é proveniente de recurso natural, que é o sol. Além disso, a empresa permite aos clientes a redução de até 95% na conta de energia elétrica.

Serviço:
Solen Energia
tel.: (11) 2691-5883 / 2691-5889
solenenergia.com.br