Lumitenzi e a Domino Arquitetura e Design unem experiências e criam uma proposta inovadora no mercado da Arquitetura e no Design de produtos e de interiores.

Marcenaria e telas tensionadas

Espaço criado pela arquiteta Fernanda Marques e Foco Luz Desenho para o estande da Roca durante a Expo Revestir 2019

O desejo da arquiteta Fernanda Marques de trabalhar com diferentes texturas e elementos norteou a criação da linha de cubas Infinity para a Roca. A coleção lançada durante a Expo Revestir 2019 precisava causar impacto no mercado. Por isso sua apresentação deveria ser destacada em um ambiente inovador. Fernanda optou pela utilização das telas tensionadas da Lumitenzi, iluminadas com tecnologia LED e inseridas em uma base desenhada por ela e produzida pela marcenaria do grupo Domino.

O arquiteto Carlos Fitipaldi, diretor do Grupo Domino, foi convidado por Rita Perrella, arquiteta e CEO da Lumitenzi, para participar da execução do espaço projetado pela Arquiteta Fernanda Marques para a Roca. “Tínhamos poucos dias durante o período do carnaval para a produção da marcenaria. Eram peças complexas para executar, sem qualquer margem para erros”, conta Fitipaldi. Tinha que dar certo de primeira. “Para quem não acredita em obra sem atraso e complicação, estamos aqui para provar que é possível!”, completa.

O projeto de marcenaria foi executado pela equipe LUMITENZI que também previu a fixação das telas tensionadas e o projeto luminotécnico. O resultado foi a criação de uma caixa curva iluminada, que valorizou e destacou as cores das cubas especialmente escolhidas por Fernanda Marques. “Desde o princípio expressei meu desejo de trabalhar com textura e mesclar elementos”, revela Fernanda Marques.

As telas tensionadas da Lumitenzi são uma solução moderna, exclusiva e funcional para qualquer espaço. Quando aplicadas como elemento decorativo (com mais de 120 opções de cores e na versão translúcida), permitem que o ambiente seja renovado na sua totalidade, dimensão, qualidade e aparência. As telas são 100% recicláveis e fáceis de limpar. A instalação é feita por meio de perfis e sistema de fácil remoção para manutenção e estruturas montadas por uma equipe técnica altamente especializada.

É possível desenvolver qualquer tipo de projeto graças à memória molecular das telas tensionadas, o que elimina qualquer barreira e cria inúmeros caminhos criativos para projetos de arquitetura, design e iluminação. Os sistemas de telas tensionadas estão sendo reformulados a cada ano, garantindo ainda mais praticidade de manutenção e instalação.

Serviço:
Lumitenzi
tel.: (11) 2305-4264 ou 5641-8011
lumitenzi.com.br

Domino Arquitetura
tel.: (11) 2701-6047
dominoarquitetura.com.br