Inovação e sustentabilidade no projeto Vista Alta em Alphaville é uma parceria entre Arqos e FGMF

Concepção criativa de espaços FGMF

O Vista Alta é um empreendimento residencial inovador e sustentável localizado em Alphaville, São Paulo. O projeto é resultado da parceria entre a Arqos e a FGMF. O Vista Alta se destaca por sua diversidade de plantas, integração com a natureza e compromisso com a sustentabilidade.

O empreendimento residencial Vista Alta, localizado em Alphaville, se destaca como um marco de inovação no cenário arquitetônico nacional, trazendo consigo a especialização do renomado escritório de arquitetura FGMF.

Este projeto inaugural da Arqos já alcançou a marca de mais de 80% das 115 unidades vendidas e integra o ambicioso plano do Bairro Arqos, com previsão de desenvolvimento ao longo dos próximos 10 anos em uma área de 150 mil metros quadrados, preservando 66% das matas nativas.

A Abordagem Inovadora da FGMF

O escritório FGMF, reconhecido por sua abordagem inovadora e criativa na concepção de espaços arquitetônicos, deixou sua marca no Vista Alta.

Fundado em 1999 pelos arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, o escritório rapidamente se destacou no cenário nacional e internacional devido à sua visão única e projetos inspiradores.

Diversidade de Plantas e Construção Eficiente

O Vista Alta é composto por 115 casas, cada uma delas variando em tamanho de 170 a 238 metros quadrados. O desafio de criar um conjunto de casas com tamanhos padronizados, evitando a monotonia, foi enfrentado com uma abordagem única.

Ao invés de oferecer apenas um modelo de casa maior e outro menor, a FGMF desenvolveu duas casas distintas para cada tamanho.

As casas menores compartilham um núcleo de escada, áreas molhadas e cozinha, enquanto as casas maiores apresentam dimensões ampliadas, com variações que criam uma atmosfera urbana, incluindo ruas, calçadas e espaços generosos.

Integração com a Natureza e Design Funcional

O projeto também se destaca pela perfeita adaptação ao terreno em formato de ferradura, cercado por uma vasta área de preservação.

Concepção criativa de espaços FGMF

Diferentemente de muitos empreendimentos de alto padrão, o Vista Alta integra harmoniosamente a natureza ao conjunto de casas.

O empreendimento também inclui um clube completo, situado na extremidade do terreno, proporcionando vistas deslumbrantes da mata circundante.

Clube como Elemento Central

O clube é um elemento especial do projeto da FGMF, concebido como um eixo central de circulação que conecta diferentes espaços, como salão de jogos, coworking, salão de festas e academia.

Essa integração com jardins e vegetação culmina em uma espécie de passarela/mirante, toda em vidro, voltada para a floresta, proporcionando experiências únicas aos residentes.

Compromisso com a Sustentabilidade

Tanto a Arqos quanto a FGMF compartilham um compromisso significativo com a sustentabilidade em seus projetos residenciais.

Eles integram soluções eco-friendly e eficiência energética, criando espaços que são visualmente impressionantes e ecologicamente responsáveis.

A preservação das áreas verdes é um dos principais ativos do bairro em desenvolvimento em Alphaville, destacando a importância da sustentabilidade no projeto.

Reconhecimento Nacional e Internacional

O escritório FGMF acumula diversos prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais por seus projetos residenciais e outras obras arquitetônicas.

Sua reputação de criatividade e inovação o solidificou como uma das principais referências no cenário arquitetônico brasileiro.

O projeto Vista Alta, resultado da colaboração entre a Arqos e a FGMF, representa uma sinergia entre inovação, design funcional e compromisso com o meio ambiente, elevando o padrão da arquitetura residencial no Brasil.

Contatos:
FGMF Arquitetos
https://arqbrasil.com.br/21323/fgmf-arquitetos/
http://fgmf.com.br

Arqos
(11) 4195-7595
https://arqos.com.br/

 

Tópicos: Vista Alta Alphaville; Projeto arquitetônico inovador; FGMF Arquitetura; Arqos desenvolvedora imobiliária; Bairro Arqos; Unidades vendidas Vista Alta; Plantas de casas; Construção eficiente; Variações de tamanho de casas; Topografia do terreno; Área de preservação; Integração com a natureza; Clube completo Vista Alta; Espaços de lazer; Sustentabilidade em arquitetura; Soluções eco-friendly; Eficiência energética; Áreas verdes preservadas; Prêmios de arquitetura; Referência em arquitetura brasileira;