Obra de Arte da pintora e muralista Ananda Nahú transforma a Orla de Ipanema e traz vida e cor à orla carioca

Gentileza Urbana da Gafisa

Os frequentadores da famosa orla de Ipanema agora têm um motivo a mais para apreciar a paisagem. A incorporadora Gafisa, convidou a pintora e muralista Ananda Nahú para transformar a esquina entre Vieira Souto e Paul Redfern em uma verdadeira obra de arte.

O projeto faz parte das iniciativas de gentileza urbana que acompanharão o icônico empreendimento da Gafisa, situado no local onde o Hotel Praia Ipanema operava anteriormente.

Obras de Arte que Celebram a Identidade Carioca

Ananda Nahú, conhecida por sua atuação em campanhas de moda de marcas renomadas, como Gucci e Nike.

Gentileza Urbana da Gafisa

Além de projetos artístico-sociais em parceria com a ONU, União Europeia e Prefeitura de Nova York, foi a escolha perfeita para criar uma obra que celebre os elementos mais marcantes da cidade maravilhosa.

A artista une cores e texturas, retratando a rica cultura e a exuberante natureza do Rio de Janeiro, em uma fusão perfeita de arte e urbanidade.

Consultoria Artística de Marc Pottier

A especialização de Marc Pottier, um talentoso curador francês radicado no Brasil, foi fundamental para a escolha e desenvolvimento do projeto artístico. Pottier, que tem em seu currículo exposições e curadorias realizadas na Europa, Estados Unidos e Japão, foi trazido pela Gafisa para ser o consultor artístico do empreendimento de luxo.

Além de coordenar a curadoria na Cidade Matarazzo, em São Paulo, ele também integra o núcleo curatorial do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba e é o coordenador internacional do futuro Museu Internacional de Arte em Foz do Iguaçu.

Gentileza Urbana: Transformando Espaços com Arte e Beleza

A valorização da arte e a gentileza urbana são princípios essenciais no projeto icônico da Gafisa. A incorporadora se compromete a levar mais cores, cultura e vida para os espaços públicos da cidade, enriquecendo a experiência dos moradores e visitantes.

A iniciativa da Gafisa, através das obras de Ananda Nahú e a especialização curatorial de Marc Pottier, é uma aposta na transformação de ambientes urbanos em locais inspiradores, promovendo o encontro entre a arquitetura e a arte.

Um Projeto que Encanta e Mais Obras de Arte estão por Vir

A obra de Ananda Nahú na orla de Ipanema é apenas o início de uma série de ações de gentileza urbana planejadas pela Gafisa. Até a inauguração do projeto, novas intervenções artísticas serão realizadas, proporcionando aos cariocas e turistas uma experiência única e memorável.

A cada nova obra, a cidade se renova e se reinventa, mostrando ao mundo que a combinação de arquitetura e arte pode ser uma poderosa fonte de encantamento.

Arte nas Ruas do Rio de Janeiro

O projeto traz um olhar atento para a valorização da cultura carioca em espaços públicos. A iniciativa ganha força à medida que a cidade se torna uma verdadeira galeria de arte ao ar livre, atraindo olhares e corações de moradores e visitantes.

A Gafisa e seus parceiros artísticos estão determinados a escrever uma nova página na história do Rio de Janeiro, onde a arquitetura e a arte se encontram em uma harmonia vibrante, tornando a cidade um destino obrigatório para os amantes da cultura e da beleza.

A orla de Ipanema é apenas o ponto de partida dessa jornada emocionante. Novas cores, texturas e experiências artísticas aguardam os que desejam viver a magia de uma cidade que respira criatividade.

 

Contato:
Gafisa
(11) 3090–8989 / 0800-111-9000
https://www.gafisa.com.br/

 

Palavras-chave — Gentileza urbana; Gafisa; Ananda Nahú; Pintora; Muralista; Orla de Ipanema; Projeto icônico; hotel Praia Ipanema; Marc Pottier; Consultor artístico; projeto de luxo; arte; carioca; cultura; natureza; urbanidade; cores; texturas; exposições; curadoria; cidade Matarazzo; Museu Internacional de Arte; Foz do Iguaçu; arquitetura; decoração; Turistas; Campanhas; Gucci; Nike; ONU; União Europeia; Prefeitura de Nova York; Espaços públicos; inovação; valorização da cultura carioca; arte ao ar livre; galeria de arte; harmonia vibrante; magia da cidade; criatividade; experiências artísticas; jornada emocionante; beleza; desenvolvimento urbano; experiência única; encanto; paisagem; renovação urbana; projeto artístico-social; turismo cultural.