As arquitetas Lorenzza Lamoglie, do escritório Labra, e Camila Sue foram responsáveis pelo projeto da sede do PodPah, podcast apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques

Sede do PodPah com referências industriais

Localizados em um prédio de três andares com 560 m² na Vila Madalena, em São Paulo (SP), os estúdios se tornaram um hub de conteúdo e entretenimento.

A decoração jovem e descontraída manteve a identidade visual do antigo estúdio, onde o Podpah começou a fazer sucesso e se tornou um fenômeno da internet.

A sede do podcast é dividida em três pavimentos, o térreo com 140 m², abriga recepção, sala de reunião e estúdio de fotografia.

O primeiro andar com 210 m², conta com o Estúdio Podpah, lounge, escritórios e sala da diretoria. O segundo pavimento, com a mesma metragem do primeiro, recebe o Estúdio Rango Brabo, depósito, bar, lounge e um estúdio multiúso.

Todos os andares são equipados com copa e banheiros. O projeto foi desenvolvido do zero para o espaço, utilizando como inspiração o baixo pé direito e as referências industriais do antigo estúdio para decisões como laje aparente e iluminação de sobrepor. Tudo com um toque de magnitude, refletindo o novo momento profissional dos clientes.

As arquitetas alinharam a estética de distintos cenários às diversas necessidades técnicas, valorizando o desempenho acústico e disponibilizando uma infraestrutura elétrica aérea adequada para qualquer equipamento de iluminação e captação de imagens e sons.

Sede do PodPah com referências industriais

A identidade visual do antigo estúdio é expandida nos três andares, até como referência afetiva do local onde tudo começou.

Além disso, a escolha dos objetos de decoração foi influenciada por este conceito, destacando peças descoladas e reaproveitadas e incorporando o metal em mobiliários e elementos de decoração.

Um dos destaques fica por conta de um enorme e contínuo grafite colorido atravessando ambientes de trabalho como um recurso de integração e servindo também como fundo visual para gravações e postagens.

As demandas técnicas solicitadas foram solucionadas com reuniões periódicas com especialistas de cada área. Área técnica, acústica e infraestrutura aérea foram detalhadamente planeados, e cortinas removíveis na cor preta foram instaladas em todo o perímetro.

A multiplicidade e flexibilidade do espaço já se comprovou com a instalação de um cenário móvel para um novo formato que seria lançado.

Por fim, a escolha das peças foi pensada para compor com a identidade visual do programa, destacando objetos descolados e reaproveitados.

Uma mesa 3 em 1, que inclui também a opção de sinuca, otimizou o espaço, assim como a transformação do espaço entre os dois grandes estúdios do terceiro andar em lounge com um bar patrocinado, servindo tanto para gravações como para uso dos frequentadores do local.

Todo o projeto foi pensado para atender às necessidades do PodPah e proporcionar um ambiente criativo, aconchegante e funcional para os apresentadores, convidados e equipe técnica.

Contato:
Labra – Lamoglie Brunoro Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/27331/labra-lamoglie-brunoro-arquitetura/
https://labra.arq.br/

 

Palavras-chave – Arquitetas; Lorenzza Lamoglie; Escritório Labra; Camila Sue; Projeto da sede; PodPah; Podcast; Igor Cavalari; Thiago Marques; Prédio de três andares; 560 m²; Vila Madalena; São Paulo; Hub de conteúdo; Hub de entretenimento; Decoração jovem; Decoração descontraída; Identidade visual; Antigo estúdio; Fenômeno da internet; Térreo; Recepção; Sala de reunião; Estúdio de fotografia; Primeiro andar; Estúdio Podpah; Lounge; Escritórios; Sala da diretoria; Segundo pavimento; Estúdio Rango Brabo; Depósito; Bar; Estúdio multiuso; Copa; Banheiros; Projeto do zero; Baixo pé direito; Referências industriais; Laje aparente; Iluminação de sobrepor; Magnitude; Alinhamento estético; Desempenho acústico; Infraestrutura elétrica aérea; Equipamento de iluminação; Captação de imagens e sons; Identidade visual expandida; Peças descoladas; Peças reaproveitadas; Metal em mobiliários; Elementos de decoração; Grafite colorido; Recurso de integração; Fundo visual; Reuniões periódicas; Área técnica; Acústica; Infraestrutura aérea; Cortinas removíveis; Multiplicidade de espaço; Flexibilidade de espaço; Cenário móvel; Nova formato; Mesa 3 em 1; Otimização de espaço; Espaço entre estúdios; Lounge com bar patrocinado; Ambiente criativo; Ambiente aconchegante; Ambiente funcional; Apresentadores; Convidados; Equipe técnica.