Dell Anno materializa “acervo de memórias” de Léo Shehtman na CasaCor SP, refletindo o tema deste ano “Corpo & Morada”

Léo Shehtman de Corpo & Morada

O ambiente assinado pelo arquiteto paulista é uma contemplação à nostalgia da arquitetura, inspirado no Conjunto Nacional, projeto tombado pelo Patrimônio Histórico e Arquitetônico estadual.

A mostra ocorre de 30 de maio a 6 de agosto e o espaço chamado “Memórias” é um repositório que marca a relação do corpo ao espaço por diferentes signos empíricos.

Os painéis e bancadas foram feitos pela Dell Anno com acabamento Baden, valorizando a diversidade de cores e texturas escolhidas para o décor, conciliada com outras materialidades, como o aço, sinalizando as marcas do tempo.

Todo o mobiliário traz a tecnologia da borda laser, garantindo resistência à madeira e permitindo a passagem da fiação do sistema de som por trás dos painéis.

Léo Shehtman é presença emblemática na mostra décor, sendo esta sua 35ª participação. Seus projetos sempre apresentam personalidade e elementos autênticos, com grande aceitação do público.

O objetivo deste ano é valorizar a memória associada ao lugar e refletir o processo sociocultural em que estamos inseridos, no qual nossas experiências vividas projetam nossos entornos.

Como um espaço ocupado pelo tempo e explorado pelo usuário, o ambiente proposto por Shehtman é uma morada que ressalta todos os seus usos e necessidades diárias, retendo experiências para um dia poder transmiti-las ao futuro.

O arquiteto idealizou um espaço de 140 metros quadrados, integrando living, jantar e cozinha, jardins de iluminação artificial, suíte com sala de banho e lounge bar.

A escolha da Dell Anno para compor a base dos ambientes se deu pelo domínio da marca em móveis planejados com qualidade e sofisticação.

Com os painéis e bancadas Baden, o mobiliário traz elegância e modernidade ao projeto, além de valorizar a madeira escura, que concilia perfeitamente com outras materialidades presentes no espaço.

Para Léo Shehtman, participar da CasaCor é sempre uma experiência é única. Para este ano, o arquiteto antecipa ter idealizado um espaço com muito apreço, trazendo a ligação da memória associada ao lugar.

Contatos:
Leo Shehtman Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/27030/leo-shehtman-arquitetura/

Dell Anno Atelier
(54) 3455-4444
https://dellanno.com.br

 

Palavras-chave: CasaCor SP, Léo Shehtman, Dell Anno, memórias, arquitetura, decoração, décor, mobiliário, painéis Baden, madeira escura, tecnologia da borda laser, resistência, madeira, marca do tempo, nostalgia, Conjunto Nacional.