A melhor e mais moderna plataforma IoT do sistema Interact Sports possibilita a integração e conexão com as 220 luminárias LED Philips ArenaVision

Signify promove economia nos custos de energia

A Signify, empresa de iluminação, inaugura um dos seus projetos de maior destaque no segmento esportivo no país: a nova iluminação de campo da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

O projeto eleva a qualidade da iluminação da Arena e ao mesmo tempo proporciona importante redução no consumo de energia elétrica, criando experiências vibrantes aos torcedores do clube, que agora poderão desfrutar da mesma tecnologia presente nos melhores estádios do mundo, como o Estádio Cívitas Metropolitano em Madri, na Espanha, Stamford Bridge na Inglaterra, do Chelsea e o Optus Stadium em Perth, na Austrália, entre muitos outros.

A plataforma Interact Sports, o grande diferencial e protagonista do projeto, é a melhor e mais moderna tecnologia em sistema de automação de iluminação disponível no mundo, totalmente voltada para experiência do público e imersão em grandes arenas e aplicações poliesportivas.

O sistema permite controle total da iluminação via software em tempo real, tornando-a inteligente e possibilitando a gestão integral de funcionamento via indicadores de desempenho, consumo e cenários específicos.

Assim, o projeto proporcionará experiências emocionantes e interativas com o público, criando diferentes cenários e integrando imagem, som e luz de uma forma única e espetacular, isso tudo sem perder a funcionalidade do projeto mais moderno de iluminação.

O ecossistema de iluminação instalado no campo inclui 220 projetores LED Philips ArenaVision, o projetor mais utilizado nos maiores estádios do mundo, que substituíram os antigos 352 projetores de lâmpadas vapor metálico.

A nova tecnologia proporciona uma redução de consumo de energia elétrica em cerca de 60%, com altíssimo fluxo luminoso e adequação às novas normas internacionais da Conmebol. A tecnologia LED permite o acendimento instantâneo dos projetores, que na versão anterior levavam 15 minutos para chegar em seu funcionamento ideal.

Dessa forma, o projeto luminotécnico junto com a aplicação da nova tecnologia traz melhores resultados de níveis de luminosidade, uniformidade, conforto visual aos jogadores e ao público. A tecnologia utilizada também garante melhores transmissão televisiva em HD e geração de imagens em super câmera lenta.

“É um enorme orgulho para a Signify poder transformar a experiência de um público tão apaixonado por futebol, como é o corintiano, em suas vivências dentro dos estádios, tornando-as inesquecíveis, ao mesmo tempo que promovemos, através de nossas tecnologias, importantes ganhos no aspecto sustentável”, explica Daniel Tatini, Presidente da Signify no Brasil.

Contato:
Signify
0800 979 1925
https://www.signify.com/pt-br