Pesquisa realizada pela GfK revela que para 80% dos brasileiros, as aplicações de smarthome são as relacionadas à segurança e ao monitoramento de residências. Em segundo lugar, com 78%, vêm as tecnologias voltadas para energia e iluminação.

Simon apresenta conceito de smarthome

Entretanto, lâmpadas, tomadas inteligentes, campainhas, trancas e câmeras são os produtos mais conhecidos pela maioria das pessoas, que se mantem na intenção de compra em 4%.

A Simon, empresa especializada em Pequeno Material Elétrico e Controle de Iluminação, como estratégia para se consolidar no mercado de smarthome, desenvolveu produtos para atender a procura dos consumidores por essa tecnologia que unem inovação e praticidade.

A empresa lançou recentemente no mercado, o dispositivo chamado Scena, que permite gerir qualquer tipo de luminária, controlar a temperatura de cor, cenários estáticos ou com movimentos, além do Controle Biodinâmico e Ciclo Circadiano que proporcionam manter o lado racional e explorar o lado criativo.

Os ciclos circadianos que simulam a luz solar e regulam o sistema biológico, atividade hormonal, a regeneração celular e a funcionalidade cerebral, entre outras funcionalidades. Enquanto o Ciclo Biodinâmico permite alterar a temperatura de cor e a intensidade de uma luminária e a percepção do ambiente – quente e frio. Controlando sua intensidade, sua tonalidade e modificando suas matrizes, a luz pode converter-se em um elemento chave, pensado para o bem-estar das pessoas.

Smart Home – A casa do futuro
São objetos e produtos que estão interligados através das redes digitais. Basicamente é ter um dispositivo que controla itens da casa com conexão de internet com a finalidade de tornar a vida mais fácil.

Ter o controle das luzes, persianas e até iluminar o caminho durante a noite, entre outras facilidades, é uma das inúmeras possibilidades para deixar a casa prática e tecnológica. Além da segurança, tranquilidade e economia, que são alguns benefícios de uma Casa Inteligente.

“Pesquisas revelam o interesse cada vez maior das pessoas para integrar seus equipamentos com a internet, mas também revelam uma preocupação com ameaças cibernéticas, por isso prezamos não apenas pela qualidade, mas principalmente a segurança dos nossos produtos”, afirma Willians Santos, gerente de Marketing da Simon.

Por dentro do High Tech
Outra novidade da Simon é a Tomada Simon USB Turbo Charge 2.1A, que além de um design exclusivo que combina com diversos tipos de ambientes em projetos de arquitetura e de decoração, o acessório identifica o modelo do dispositivo e fornece o que ele precisa para um carregamento sem danos, proporcionando maior vida útil ao aparelho que precisa ser carregado.

Ainda funciona em diversos dispositivos como Smartphones, Smartwatches, Mp3 players, Câmeras fotográficas, Tablets e Powerbanks.

Serviço:
Simon Brasil
(31) 2566-6773 / 0800 727-8107
simon-brasil.com.br