Fachada de prédios novos com espaços comerciais são destaque da Linha Nurban

VitaUrbana com comércio na fachada

Projetos da Linha Nurban, lançados em bairros como Vila Madalena, Vila Mariana e Santa Cecília, oferecem espaços para ocupação de lojas, restaurantes e cafés, entre outras opções, e contribuem para integrar o empreendimento ao espaço público e valorizam o local.

Nos empreendimentos da linha Nurban, em fase de construção e lançamento nos bairros da Vila Madalena, Vila Mariana e Santa Cecília, a Incorporadora VitaUrbana traz o conceito de fachada ativa, que oferece espaço para instalação de lojas comerciais e de serviços.

O Nurban Santa Cecília, lançado recentemente, já comercializou as quatro lojas disponíveis. O Nurban Vila Madalena terá duas, uma delas já comercializada.

O Nurban Vila Mariana, em fase de obras, terá uma loja, e o Nurban Pinheiros, inaugurado neste ano, tem uma loja em fase de comercialização.

VitaUrbana com comércio na fachada

Alinhadas à tendência das pessoas de buscarem cada vez mais serviços e comércio próximos do local de moradia, as fachadas ativas dos empreendimentos Nurban trazem não só praticidade e conveniência, com a oferta de lojas, mas também contribuem para revitalizar o espaço urbano.

Voltados ao público jovem e adulto que privilegia a utilização de transporte urbano e, consequentemente, a proximidade com estações de metrô, os projetos da VitaUrbana não possuem garagem, permitindo um melhor aproveitamento da fachada.

“A instalação de ambientes comerciais nas áreas térreas dos empreendimentos, é uma forma de aproveitar melhor o espaço urbano, ampliar a movimentação de pedestres e contribuir para a segurança do entorno e do bairro. São fatores que tornam o local mais ativo e atraente”, afirma Juan Galan, sócio da VitaUrbana, ao destacar que as fachadas ativas valorizam não apenas o edifício, mas também o espaço público.

Juan Galan observa que os empreendimentos com fachada ativa são especialmente interessantes em áreas nas quais os projetos podem contribuir para promover a interação entre os espaços público e privado, como ocorre no bairro da Vila Mariana.

“Em bairros nos quais o espaço público precisa ser revitalizado, a fachada ativa contribui para essa dinamização do local.”

Conforme o SECOVI, em 2021, dos 931 lançamentos imobiliários residenciais na capital paulista, 137 deles, ou 15% do total, recorreram à fachada ativa.

Esses projetos estão crescendo paulatinamente em diversos bairros, refletindo, não apenas a publicação do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, aprovado em 2014, que prevê a construção deste tipo de empreendimento, como também a adesão do consumidor, que tem se mostrado receptivo.

“A revisão do plano diretor foi muito positiva para os projetos com fachada ativa. Eles vêm ganhando força por evitarem a multiplicação de fachadas fechadas, por oferecerem serviços que beneficiam os moradores dos empreendimentos e as pessoas que passam pelo local, assim como por ampliarem a segurança do entorno”, destaca Galan.

Para a VitaUrbana, a criação de fachadas ativas está alinhada ao compromisso de desenvolver projetos que contribuem para a melhor qualidade de vida dos moradores e da cidade, estimulando o comércio e serviços, dando maior utilidade ao espaço e trazendo conveniência, com serviços e comércio que irão atender os moradores do empreendimento.

Além de ser parte do conceito da incorporadora de oferecer conveniência aos moradores, a instalação de fachadas ativas se beneficia dos incentivos previstos para a abertura desses pontos comerciais em empreendimentos enquadrados nas Habitações de Interesse Social (HIS).

“Há uma conjunção de pontos positivos, que favorecem tanto os moradores, o público do bairro, quanto a própria incorporadora”, conclui Galan.

Contato:
VitaUrbana
(11) 995-336-299
https://vitaurbana.com.br/