Campanha “Amigos do Pintor” e visita de representantes do MBPM à empresa pretende agregar qualidade e confiabilidade ao trabalho dos pintores

Sika valoriza e qualifica pintores

Com o intuito de agregar qualidade ao trabalho desses profissionais, garantindo maior durabilidade e confiança para os seus serviços, a Sika, empresa especializada em produtos químicos para construção civil, dispõe de uma série de soluções e iniciativas inovadoras, visando uma proximidade ainda mais estreita com os trabalhadores do segmento.

Foi pensando nisso que surgiu a campanha “Amigos do Pintor”, que reúne uma linha exclusiva de produtos, especialmente pensada para proporcionar os melhores resultados em pintura, com foco em evitar o aparecimento de bolhas, eflorescências, mofo, destacamentos e manchas, em três áreas importantes da edificação: teto, paredes internas e externas.

As soluções oferecidas pela campanha incluem um portfólio de cinco produtos impermeabilizantes, sendo eles: Sika® Impermur, Sika MonoTop®-123 Rodapé, Sikacryl®-203, Igolflex® Fachada e Sikafill® Rápido Branco. Conforme o engenheiro Charles Spíndola Abrenhosa, Diretor Comercial da Sika e idealizador da iniciativa, “esses itens previnem e tratam a umidade de rodapé de paredes, fachadas e paredes externas sujeitas à chuva, além de impermeabilizarem lajes de cobertura, marquises, calhas e telhas metálicas e de fibrocimento”.

Sika

Quando se trata da umidade de rodapé, capaz de causar tanto o desplacamento de massa corrida e tinta quanto o aparecimento de manchas, mofos e bolores, a Sika dispõe de um sistema de impermeabilizantes de fácil utilização, capaz de bloquear a umidade, permitindo a aplicação direta da tinta sobre a superfície. Os produtos indicados para esse tipo de situação é o fundo preparador impermeável Sika® Impermur e a massa corrida impermeável Sika MonoTop®-123 Rodapé.

Já no caso das fachadas e paredes externas, que ficam expostas à chuva e precisam de proteção contra possíveis danos causados pela umidade, a recomendação é a aplicação do Sikacryl®-203, voltado para o tratamento de trincas e fissuras, além da aplicação do produto 4 em 1 que funciona como seladora, impermeabilizante, acabamento e proteção contra mofo Igolflex® Fachada. Por fim, em coberturas que sofrem contato direto com o sol e a chuva, como telhados e lajes expostas, a solução mais indicada para evitar infiltrações é a manta líquida acrílica SikaFill® Rápido Branco.

“Como o segredo de uma pintura perfeita está diretamente ligado a uma boa impermeabilização, queremos que, ao longo do processo de alterar superfícies por meio de novas cores e texturas, os pintores contem com todo o suporte oferecido pelos produtos Sika, a fim de garantir tanto a satisfação do cliente quanto a confiabilidade do serviço prestado”, destaca o executivo da Sika.

Vale ressaltar que todos os produtos participantes da campanha “Amigos do Pintor” são revendidos pelas principais lojas de tintas e materiais de construção do país e também estão disponíveis online, por meio dos marketplaces da marca.

Visita do Movimento Brasil por um Pintor Melhor (MBPM)

Outra atividade representativa da parceria estabelecida entre a Sika os profissionais da pintura foi a visita, realizada no último mês de setembro, de representantes do Movimento Brasil por um Pintor Melhor (MBPM) à Matriz da empresa, localizada na cidade de Osasco (SP). Na ocasião, os participantes foram apresentados às instalações da fábrica e dos laboratórios da empresa, onde também puderam vivenciar a “Experiência Sika”, em uma área voltada para testes de produtos, em que puderam tomar contato com a linha de soluções da campanha “Amigos do Pintor”.

“Saímos da visita satisfeitos com o que vimos e surpresos com o engajamento da equipe da empresa, que se mostrou extremamente preparada e focada em atender o pintor da melhor maneira possível, agregando conhecimento e valor à sua mão-de-obra”, comentou Vladimir Rodrigues Brum, membro da coordenação do MBPM.

Vinculado à Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (ABRAPP), o Movimento Brasil por um Pintor Melhor (MBPM) é uma iniciativa de profissionais do segmento que, unidos pelas redes socias, decidiram criar uma ação que promovesse a valorização e qualificação de seus pares, por meio de estratégias pensadas para garantir uma maior proximidade entre a categoria, lojistas e fabricantes.

Contato:
Sika Brasil
0800 703 7340
https://bra.sika.com/