Artur Proença orienta que, planejar uma obra exige uma demanda muito maior do que simplesmente construir o seu imóvel, pois é indispensável a participação de profissionais capacitados em todo o procedimento da construção

À frente do escritório Artur Proença Arquiteto, o profissional dá dicas importantes sobre como realizar um projeto eficiente sem ter dor de cabeça:

1 – A escolha do terreno é fundamental para um projeto diferenciado. Portanto, o arquiteto pode participar desse momento.
O profissional irá aconselhar sobre topografia, insolação, incidência de ventos, construções vizinhas, equipamentos urbanos que podem prejudicar o uso do prédio construído, como por exemplo: postes, bueiros, hidrantes etc.

2 – O projeto deve ser feito por profissionais experientes e com foco no tipo e estilo da obra desejada. O conhecimento em projetos ajuda na disposição dos ambientes, melhor implantação do prédio no terreno, escolhas de materiais adequados à ideia arquitetônica (materiais regionais ou de melhor custo e/ou desempenho), por exemplo.

3 – O profissional pode indicar prestadores de serviços de qualidade e gerenciar a obra. Construtores de qualidade deixam sua obra como o projeto de arquitetura foi concebido.  O gerenciamento do profissional que concebeu o projeto complementa aquele detalhe que, às vezes, não foi especificado, agregando uma visão espacial e estética para obra, podendo adaptar e explorar ainda mais alguns aspectos que nem sempre o papel aceita.

4 – Usar itens e sistemas sustentáveis. É inadmissível aceitar que projetos sejam concebidos sem essa preocupação.

5 – O profissional deve estar “antenado” com as mudanças e tecnologias dos materiais. Existem diversos materiais para ser empregados em uma obra e, se o profissional escolhido estiver atualizado, o projeto terá maior qualidade e o resultado da construção será mais eficaz e completo. Esse conhecimento implica na beleza, no estilo, na tecnologia desejada, entre outros pontos.

Serviço:
Artur Proença Arquiteto
(15) 3363-5814
www.arturproenca.com.br

/2016

 

HOME