A Aubicon tem três opções de mantas acústicas fabricadas a partir dos grânulos de pneus reciclados. São elas: Sound Soft Ondulada, Sound Soft Laje Zero e Sound Soft 34.

Soluções sustentáveis Aubicon para amenizar ruídos

Características e finalidades de cada manta acústica Aubicon:

Sound Soft Ondulada: o processo produtivo da manta é realizado com uma máquina customizada e exclusiva na América Latina. A produção é limpa e não há a necessidade de altas temperaturas para cortar a manta em formato ondulado. A geometria diferenciada do produto permite atingir melhores resultados acústicos. O contrapiso tem menos contato com a estrutura e a atenuação pode alcançar até 28dB. Além disso, a manta ondulada apresenta alta capacidade de resistência à compressão e não perde espessura com o passar do tempo.

Sound Soft Laje Zero: o material é fornecido para as principais construtoras do programa Minha Casa Minha Vida. Em parceria com a empresa Decorlit, a Aubicon desenvolveu uma solução de colagem das mantas sobre a laje. O aditivo é misturado à argamassa ACIII, formando uma massa que deve ser utilizada para colar a manta acústica sobre a laje. Esse composto é responsável por criar uma ponte de aderência entre a manta e o piso cerâmico. O custo dessa solução é 50% menor quando comparada a maneira tradicional de vedação.

Sound Soft 34: é a solução acústica ideal para academias, box de Crossfit e espaços para atividades físicas. Esses ambientes, normalmente, geram barulhos por conta da queda de equipamentos pesados, uso de esteiras, entre outros. A manta acústica Sound Soft 34 pode ser aplicada sobre a base ou o piso existente. Não é necessário realizar obras. O Sound Soft 34 tem 34 mm e pode ser instalado juntamente com o piso emborrachado Impact Soft Peso Livre, da Aubicon. O sistema tem, no total, 50 mm de espessura e para o acabamento lateral devem ser utilizadas rampas com mesma espessura.

“Estamos em constante desenvolvimento de soluções que sejam mais eficazes, mais tecnológicas e que estejam em linha com as inovações globais. Para atender com qualidade nossos clientes, temos como principal meta oferecer itens diferenciados”, enfatiza Rafael Safra, sócio-diretor da Aubicon.

Sobre a Aubicon
A Aubicon está no mercado desde 2009 e é líder na fabricação de mantas acústicas e pisos de absorção de impacto. A empresa surgiu com o intuito de oferecer as melhores soluções, com design e tecnologia de ponta, para o setor de arquitetura e construção. Desde o início de suas atividades, a Aubicon busca inovar, retirando pneus usados do meio ambiente e transformando-os em produtos tecnológicos, seguros e atrelados a responsabilidade socioambiental.

Serviço:
Aubicon
Tel.: 11 2348 5555
aubicon.com.br