Produto tem a função de uniformizar os poros da madeira, garantindo maior durabilidade e qualidade superior. A seladora pode ser utilizada em peças de madeira maciça ou laminadas

Seladora Nitro Montana antes do verniz

De acordo com Kelly Lima, especialista em tratamento de madeira da Montana Química, a preparação da superfície é essencial para garantir a qualidade do acabamento aplicado. “Além disso, com a utilização de seladoras para a madeira, é possível melhorar a aderência, facilitar a fixação do acabamento e melhorar o rendimento do acabamento”.

“A seladora pode ser utilizada sozinha, para ajudar a conservar o material, como também para preparar a madeira antes da aplicação de verniz ou tinta”, explica Kelly.

O que são as seladoras de madeira?
As seladoras são produtos químicos que possuem dois objetivos: eliminar os poros e preparar a madeira para a posterior aplicação de verniz.

Quando e como aplicar o produto
A aplicação da seladora é recomendada para substratos de madeira, exclusivamente em ambientes internos, que apresentam poros muito abertos. O produto é ideal para preparar a superfície para a aplicação de vernizes.

Preparação da superfície
Madeira nova: a madeira deve estar limpa, seca, com teor de umidade abaixo de 20%, livre de partículas, isenta de óleos, ceras, resíduos de cola, tintas e outros tipos de contaminantes. Lixe a superfície com lixa grana 150 até 240. Remova os resíduos do pó de lixamento com um pano seco antes de aplicar a primeira demão de seladora.

Madeira com contaminação de gordura, graxa ou óleo: lave a superfície com água e detergente, enxágue e deixe secar. Caso necessário, repita a operação até a remoção total do contaminante. Em seguida, proceda como madeira nova.

Madeira com mofo: aplique água sanitária sobre o mofo e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, enxágue e deixe secar. Se necessário, repita a operação e prossiga como madeira nova.

Madeira com umidade: aguarde, no mínimo, 48 horas até a secagem completa da superfície antes da aplicação do produto.

Dica de produto
A Seladora Nitro, da Montana Química, é um produto de fácil aplicação; alto rendimento; proporciona superfícies uniformizadas e excelente fechamento de poros, garantindo a durabilidade e a qualidade do acabamento. Importante observar a diluição de acordo com a ferramenta adotada, possui secagem rápida, facilita o lixamento, tem ótimo poder de enchimento, aderência e selagem, boa transparência, é fácil de aplicar e deixa a superfície com aspecto semibrilhante.

Aplicação da Seladora Nitro
Boneca: aplicar de três a quatro demãos, com lixamento grana 280/320 entre demãos. Na 1ª demão diluir, no máximo, 30%. Nas demãos subsequentes, diluir 80%, no máximo.

Pistola: aplicar de duas a três demãos, com lixamento grana 280/320 entre demãos. Diluir de 70% a 100%.

Trincha: aplicar de duas a três demãos, com lixamento grana 280/320 entre demãos. Diluir de 50% a 70%.
1. O intervalo entre demãos deve ser de 1 a 2 horas.
2. Evite aplicar em temperaturas abaixo de 10°C ou acima de 40ºC.
3. Não aplicar em dias chuvosos ou com umidade relativa do ar acima de 85%.
4. Para aplicação com pistola, utilize pressão entre 30 a 35 lb/pol².

Serviço
Montana Química
tel.:0800-167667
montana.com.br