Conforto, aconchego e a busca por boas sensações dentro de casa foram as grandes inspirações para os lançamentos da marca. Entre os destaques, estão os tecidos em veludo, linho e seda, em tons neutros e que reforçam a busca por materiais naturais

Cortinas Uniflex Senses Collection

A Uniflex apresenta sua nova coleção de cortinas de tecido Senses Collecion. São 100 novas opções de texturas, cores, tecidos e acabamentos compondo uma vasta coleção que traduz a busca por boas sensações e o universo dos sentidos dentro do lar.

Os produtos são resultados de uma extensa pesquisa de tendências realizada pela equipe de Design da marca, focada nas expectativas e no relacionamento do consumidor com a casa.

“O conceito da nova coleção traz a questão do aconchego, da casa mais confortável e com movimento. As pessoas começaram a valorizar cada vez mais o trabalho manual, o uso de fibras naturais e a iluminação dos ambientes durante o período de convivência dentro do lar. A busca por essas sensações nos guiou na escolha dos tecidos”, explica Rafaela Nesto, Head de Marketing da Uniflex.

As cortinas são feitas a partir de materiais que podem ser mistos (naturais com artificiais) ou de fibras 100% naturais, como a seda linho e o linho com algodão, além, é claro, do exuberante veludo, rei nas propostas de alta-costura. A coleção é composta de diferentes tons neutros, como o branco, off white, bege, cru, cinza e fendi.

A linha apresenta novas opções em tramas abertas – que possibilitam a transparência – e fechadas – que bloqueiam a luz permitindo a entrada da claridade – e também blackouts dois em um – que proporcionam uma melhor experiência de controle da luminosidade.

Outro destaque da coleção são as cortinas feitas com barra de chumbo, acabamento diferenciado da Uniflex – bastante usado no mercado europeu – e que proporciona um caimento único para os modelos.

“Quando falamos em uma cortina de tecido, despertamos diversos sentidos e memórias. Uma cortina aberta em um ambiente bonito balançando contra o vento traz uma sensação que algumas pessoas chamam de tranquilidade, outras de calma, e até de paz. Resolvemos trazer esses elementos para o conceito da Senses Collection e todas as referências que trabalhamos são em relação a esse despertar de coisas boas dentro de casa”, explica Rafaela.

A Uniflex trabalha a cortina como em um ateliê, personalizando e customizando cada peça, com a principal diferença de que possui toda a tecnologia industrial para fazer um corte reto, uma barra perfeita e um acabamento de alto padrão. São todas produzidas sob medida, uma a uma, com manuseio feito a laser.

“As cortinas de tecido da Uniflex ficam com corte perfeito, pois a matéria prima é a melhor, o trilho é exclusivo da marca e tudo isso traz qualidade para o produto final”, conclui a Head de Marketing.

Uniflex
0800-771-5922
uniflex.com.br