O Studio Arthur Casas assina, pela primeira vez, um empreendimento no Rio Grande do Sul. O residencial Luciana 250, da incorporadora Wolens, fica no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre

Conceito de casa suspensa de Arthur Casas
O prédio oferece 22 apartamentos de 387m2 e uma área social luxuosa com mobiliários assinados por designers renomados, como o próprio Arthur Casas, Sergio Rodrigues, Fernando Jaeger e Percival Lafer.

O conceito de casa suspensa foi aplicado pensando no conforto e na privacidade dos moradores exigentes. Além da possibilidade de integração total da sacada com as salas de estar e jantar — proporcionando amplitude e contato direto com a área externa —, blocos projetados estrategicamente na fachada impedem a visibilidade do apartamento vizinho.

Na estrutura, o empreendimento possui fachada ventilada, revestida por um porcelanato italiano, importado especialmente para o case.

Conceito de casa suspensa de Arthur Casas

“A solução gera um fluxo crescente de ar na cavidade entre a parede externa e a fachada, permitindo uma ventilação natural, o que otimiza os níveis de desempenho térmico e energético. É lindo e sofisticado para quem olha de fora, e extremamente confortável para quem mora”, frisa Marco Antônio Rodrigues, diretor de Engenharia da Wolens.

Os moradores contam com uma infraestrutura completa, com sistema de segurança 24 horas, eclusas de carros e pedestres, elevadores codificados, elevador de serviço para 1.500kg, gerador 100%, ar-condicionado central e vagas de garagem com espera para carregador de carros elétricos. As áreas sociais incluem também salão de festas, piscinas cobertas, saunas, salas de massagem, academia e brinquedoteca, entre outros.

Nos apartamentos, conforto: esquadrias da marca alemã Schuco com sistema alçante para conforto térmico e acústico, vidro laminado, persianas motorizadas nas suítes, piso aquecido nos banheiros, isolamento acústico hidrossanitário e espera para automação residencial são alguns dos diferenciais do empreendimento.

Quem circula pelo entorno também saiu ganhando: uma escultura de João Bez Batti — um dos maiores escultores brasileiros vivos — fica em frente ao prédio, em uma exposição a céu aberto.

“Desenvolvemos produtos exclusivos com foco em localização, qualidade construtiva e arquitetura. É uma honra contar com o trabalho de um arquiteto como Arthur Casas, que eleva o padrão da Wolens”, conta o sócio e diretor de Novos Negócios da empresa, Daniel Goldsztein.

Contatos:
Wolens Incorporadora
(51) 3021-7722
https://wolensinc.com.br/

Studio Arthur Casas
(11) 2182-7500 / (11) 3663-6540
https://www.arthurcasas.com/

 

#ArthurCasas