Alagoana Geovana Cléa está pela segunda vez no Salão do Móvel de Milão com peças no stand da Giorgio Collection, referência em móveis de luxo do empresário Fábio Masolo

Trabalho de Geovana Cléa no Salão de Milão

O trabalho de Geovana Cléa se destaca por utilizar cristais da Swarovski em suas obras

Entre os dias 7 e 12 de junho, a cidade de Milão, na Itália, sedia a 60ª edição do Salão do Móvel (Salone Del Mobile). O evento reúne grandes marcas e profissionais de arquitetura, urbanismo, design, arte e decoração que ditam as tendências em todo o mundo e esse ano tem como temática a sustentabilidade.

Radicada na Itália há mais de 20 anos, a alagoana Geovana Cléa é um dos destaques desse ano. É a terceira vez que participa do evento e segunda com a Giorgio Collection, referência em móveis de luxo do empresário Fábio Masolo.

A marca tem cerca de 60 anos e está em mais de 60 lojas pelo mundo, entre elas na famosa Harrods de Londres e na Casa Ricca de Moscow.

“Artista expressionista abstrata naturalista”, Geovana é conhecida por se inspirar na geologia, em suas criações utiliza elementos naturais como sedimentos de rochas, minerais, pó de quartzos, cinzas vulcânicas, metais líquidos, ouro e cristais Swarovski.

A parceria com a empresa austríaca de cristais Swarovski nasceu em 2014 e graças aos dirigentes da empresa na Itália, Geovana ingressou no mundo do luxo quando foi apresentada ao brand Visionnaire.

A empresa tem um showroom de 2 mil metros quadrados no centro de Milão que inclui uma galeria de arte, a Wunderkammer. Foi neste lugar que a artista apresentou “Stardust”, primeira coleção com cristais Swarovski e quartzos brancos recolhidos por ela durante 2 anos as margens do rio italiano Trebbia.

Geovana Cléa nasceu em Inhapi, no sertão alagoano, e desde pequena teve paixão pela natureza. Crescida em um contexto simples do sertão ela afirma que seu amor pela natureza é ligado às suas experiências de vida em sua cidade natal.

Hoje em dia Geovana tem uma ligação muito especial com índios Koiunpanka, primeiros habitantes de sua cidade.

Estudiosa e muito sensível, Geovana é quem prepara suas próprias tintas, experimenta novas cores e tonalidades.

“A parte mais importante do meu trabalho está no tempo que dedico a estudar os efeitos naturais da terra e buscando recriar cores e efeitos de troncos de árvores, terra, água e tudo que encontro durante longas caminhadas solitárias, que me dão muita energia boa para realizar minha arte”, conta.

Além de várias exposições em Milão, Geovana já expôs em Roma, Turim, Paris, Lyon, Los Angeles, Lisboa, Suíça, Áustria, Nova York, Monte Carlo (Principado de Mônaco), Basilea, Amsterdam, Moscow, entre outras cidades.

A artista produziu obras inéditas para a coleção “Mirage” da grife italiana de mobiliários de luxo, Giorgio Collection, em parceria com a Swarovski. As peças exclusivas estão expostas na Harrods, em Londres, e são famosas por conterem cristais da marca.

Geovana Cléa participou da 54a Bienal de Veneza com 4 obras da Coleção “Origens e Sentimentos – 2010” e já dividiu espaço com artistas como Renoir, Matisse, Picasso e Monet ao expor por três vezes (2011, 2012 e 2014), no Salão Nacional de Belas Artes no Louvre, em Paris.

Serviço:
https://www.salonemilano.it/en/brands/giorgio-collection
https://giorgiocollection.com/event/design-meets-art

Contato:
Giorgio Collection
https://giorgiocollection.com/