Schneider Electric promove Marta Sanchez a vice-presidente de Marketing, Sales Excellence e Business Intelligence para América do Sul

SE promove Marta Sanchez

Marta Sanchez, da Schneider Electric

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, anuncia a promoção de Marta Sanchez a vice-presidente de Marketing, Salles Excellence e Business Intelligence para América do Sul. Trabalhando na Schneider Electric desde setembro de 2019, a executiva ocupou anteriormente o cargo de diretora de Marketing para América do Sul.

Sediada na Colômbia, seu país natal, Marta terá como principal responsabilidade reforçar a comunicação da Schneider em sua estratégia de sustentabilidade, que prevê zerar a emissão de carbono até 2030, além de aumentar as receitas verdes em até 80%, reduzir 800 megatoneladas de emissões de CO2 na própria empresa e reduzir emissões de CO2 de operações de mil fornecedores em 50% até 2025.

“Como diretora de Marketing, as ações de comunicação interna e externa contribuíram para convencer colaboradores, parceiros e clientes sobre a importância de ter conectividade e automação atreladas ao conceito de responsabilidade ambiental”, afirma Marta Sanchez, destacando que “na função de vice-presidente, o objetivo é consolidar a imagem da Schneider Electric como empresa mais sustentável do mundo, uma vez que neste ano conquistou reconhecimento da canadense Corporate Knights, uma das empresas de consultoria mais relevantes do mundo”.

Além dos planos de marketing e comunicação, a executiva também terá atuação direta em ações estratégicas para relacionamento com canais de parceiros e gerenciamento da experiência do cliente, de modo a contribuir com a geração de valor para a marca Schneider Electric.

Carreira – Marta Sanchez é formada em engenharia industrial pela Universidad de Los Andes (Colômbia) e pós-graduada em Marketing pela Concordia University (Canadá). Além disso, possui mestrado em tecnologia da informação pela Bond University (Austrália) e mestrado em Marketing pela Kellogg School of Management, da Northwestern University (Estados Unidos).

Com 19 anos de experiência profissional, já trabalhou na Aztech Business Services, sediada na Austrália, e na filial da Microsoft na Colômbia.

Contato:
Schneider Electric
(11) 97066-1856
https://www.se.com/br/pt/

___________________________