Gramarcal Granitos e Mármores ressalta a beleza das pedras naturais com a linha Paraná. Entre a diversidade de opções está o mármore Kronos com seu tom acinzentado, que tem o poder de deixar o ambiente mais sóbrio e discreto de forma única

Mármore Kronos em projetos de lavabos

Lavabo do residencial Queen Victoria, da Construtora San Remo

Das profundezas da terra, nascem as pedras naturais, verdadeiras jóias raras que têm o poder de transformar os ambientes. O mármore é uma delas, o revestimento que virou símbolo de sofisticação por sua beleza singular.

Formada pela combinação de minerais dolomíticos expostos à pressão e ao calor, cada parte extraída é única, o que o torna uma pedra ainda mais exclusiva e apreciada. Para o diretor da Gramarcal Granitos e Mármores, Anderson Ravera, esse é um verdadeiro trabalho de desvendar a beleza cravada na terra.

“Lapidar com exclusividade e primor aquilo que a própria natureza proporciona para nós, e levar isso até a casa do consumidor”, comentou.

Diante de tanta singularidade, a aplicação do mármore varia, mas é comumente utilizado em cozinhas e banheiros, por exemplo, deixando o ambiente ainda mais requintado. Entre a diversidade de linhas de mármores disponíveis está a Paraná Kronos, uma pedra bastante sofisticada que chama a atenção por sua beleza natural.

Seu nome vem de origem grega e se remete ao deus do tempo Cronos. Ele é indicado para compor ambientes claros ou escuros e tem um desenho bastante sutil, em tons de cinza em meio ao branco.

“Por ser mais neutro, o mármore Paraná Kronos tem diversas possibilidades de combinações. Sua tonalidade é apropriada para deixar o ambiente mais sóbrio e discreto. Perfeito para lavabos.”, comentou Ravera.

Uma das aplicações desse tipo de mármore pode ser visto no projeto do arquiteto Jayme Bernardo, no decorado do residencial de luxo Queen Victoria, da Construtora San Remo. O lavabo recebeu o mármore em todo o seu espaço, da bancada ao piso.

“O mármore complementa o tom escolhido para compor o lavabo, que ganhou materiais em cinza. Em projetos de requinte como esse, a pedra é perfeita para cumprir com maestria sua função”, afirma o arquiteto.

Serviço
Gramarcal Granitos e Mármores
Telefone: (41) 3605-6700
gramarcal.com.br
@gramarcal