Executivo assume diretoria de inovação em BIM, traz sua experiência para apoiar o mercado na jornada BIM e ressalta a importância de um processo que una tecnologia e conhecimento do negócio

Cesar Calderaro assume diretoria na Construtivo

Cesar Calderaro, da Construtivo

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em Engenharia, acaba de nomear Cesar Calderaro a diretor de inovação em BIM (Building Information Modeling).

O executivo, que iniciou na empresa há 25 anos como estagiário, exercia a função de diretor de serviço, e agora, em sua nova empreitada, terá como objetivo intensificar a incorporação da modelagem BIM no setor de Engenharia e Construção.

Sempre motivado na transformação das empresas, na década de 90 o executivo já apoiava as organizações a migrarem dos processos que eram realizados em papel para o CAD (Computer Aided Design), que ainda era algo inédito no Brasil em uma época que pouco se falava de tecnologia.

“O diferencial desta nova etapa do executivo, além da sua experiência no setor, é ter à sua disposição um leque maior de atuação de produtos e tecnologias a serem implementados”, acrescenta Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.

Calderaro terá como foco orientar as empresas num aproveitamento mais inteligente da tecnologia BIM, levando ao cliente mais do que uma ferramenta, mas sim a constituição de toda a metodologia incorporada à digitalização das organizações.

Com o BIM, as tecnologias podem ser agregadas à jornada da Transformação Digital das empresas, levando planejamento à obra, o que resulta em economia de tempo, precisão e evita os tradicionais problemas na construção, como o atraso e custos estourados.

“Para se obter os benefícios da Transformação Digital não basta implementar soluções, mas sim adotar a digitalização dos processos. E, neste ponto, temos experiência para entender os objetivos de negócio do cliente e quais os passos para sua evolução, independente da tecnologia”, finaliza Calderaro.

Contato:
Construtivo Brasil
(11) 3044-2520 / (51) 3012-5737
https://www.construtivo.com/