Com estande assinado pelo escritório do arquiteto Jayme Bernardo, Gramarcal apresentou na última Revestir, o mármore Paraná Milano Macchiato

Mármore Paraná Milano Macchiato Gramarcal

A Gramarcal convidou, mais uma vez, os arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi para assinar o projeto do estande, que visava valorizar o mármore Paraná Milano Macchiato, destaque do evento e lançamento da empresa.

A variação do tradicional mármore Paraná, apresenta uma base branca, mas com veios em tons de verde, dourado, cinza e marrom. A pedra, caracterizada como exótica, é produzida na região metropolitana de Curitiba (PR), com características de alta resistência e baixa absorção de líquidos, tornando-se ideal para áreas externas e internas.

“O mármore Paraná Milano Macchiato é uma pedra única, com detalhes naturais produzidos a milhares de anos. Suas cores e veios são advindas de fundo oceânico, quando a região era banhada pelo mar. Seus traços são provenientes do acúmulo de argila e areia e suas tonalidades dos corais do fundo do mar, que chegaram à costa através de correntes marítimas e chuvas. As altas temperaturas e a pressão atmosférica compactaram em uma pedra, tornando-a sinônimo de resistência e singularidade”, descreve o diretor-executivo da Gramarcal, Rafael Ravera de Azevedo, ao apresentar o processo de composição do mármore.

Além da pedra exótica, a Gramarcal levou para a feira o tradicional granito Preto Absoluto, que apresenta, quase em sua totalidade, uma chapa de cor única. “A pedra brasileira, encontrada no estado de Santa Catarina, é muito usada por profissionais para bancadas e pisos, por seu tom uniforme, praticamente sem veios ou marcas e por sua baixa absorção de água. Tem altíssima durabilidade e é uma rocha de extrema elegância”, destaca Ravera.

O granito, assim como o mármore, é uma rocha construída com a história geológica do local de extração. Nele, encontramos grãos de quartzo (que propiciam a resistência do material), feldspato (responsável pelas cores das pedras) e mica (que confere o brilho à rocha). Para o diretor da Gramarcal a diversidade de ecossistemas no Brasil oferecem uma infinidade de cores, tonalidades, veios e marcas. “Em cada jazida brasileira encontramos uma pedra diferente, o que torna o país um grande destaque no mercado de pedras ornamentais”, evidencia Rafael.

Serviço:
Gramarcal Granitos e Mármores
Telefone: (41) 3605-6700
gramarcal.com.br
Instagram: @gramarcal