Philippe Colpron nomeado novo head da ZF Aftermarket

Novo head global

“O futuro automotivo é inteligente e com conceitos de direção alternativos, veículos conectados e condução autônoma, além de mudar radicalmente as expectativas do cliente”, descreve Colpron sobre os desafios de hoje,

“A ZF Aftermarket quer aproveitar esta transformação como uma oportunidade de estar fortemente conectada com nossos clientes e expandir ainda mais em uma combinação convincente de um amplo portfólio de produtos e soluções, uma rede de serviço global e soluções digitais intencionais, moldando o mercado de reposição para a mobilidade da próxima geração em uma sociedade sustentável”, e confirma.

Após diferentes funções gerenciais na Valeo, Philippe Colpron começou sua carreira na ex-WABCO em 2007 como Diretor de Sourcing Estratégico. De 2010 em diante, ele assumiu vários cargos de alta gerência no mercado de reposição para implementar uma organização global ágil com proximidade de mercado exclusiva e desenvolver novas soluções digitais para ecossistemas conectados de forma a conduzir a Mobilidade de Próxima Geração (Next Generation Mobility) a zero acidentes, economia de combustível significativa e eficiência operacional.

Em 2018, Philippe Colpron foi então nomeado para a liderar o Global Fleet Solutions Hub, assumindo dois dos negócios mais dinâmicos da WABCO – Digital Customer Services e Aftermarket – moldados em uma única organização denominada Fleet Solutions.

O antecessor de Philippe Colpron, Helmut Ernst, assumirá o papel de transição responsável por Relações e Assuntos para a ZF Aftermarket a partir de 1 de janeiro de 2021, representando a ZF em associações selecionadas do mercado de reposição, liderando projetos estratégicos e apoiando em 2021 o processo de integração do novo Head da ZF Aftermarket.

“Helmut Ernst definiu e implementou a nova organização da ZF Aftermarket após a transação com a TRW. Essa integração bem-sucedida e o subsequente desenvolvimento de nossas atividades no mercado de reposição são uma base essencial para o crescimento futuro. Agradecemos a ele por promover mudanças sempre que necessário”, enfatiza Dr. Holger Klein, membro do Board Mundial da ZF e responsável pelas regiões Ásia-Pacífico e Índia, Tecnologia de Chassis de Carros e Aftermarket, “e agora ele será fundamental para garantir a transição perfeita desta liderança”.

Ele acrescenta: “O mercado de reposição automotivo está passando por substanciais mudanças com a evolução das expectativas dos clientes, aceleração das inovações tecnológicas e mudanças no poder competitivo. Com Philippe Colpron, podemos ganhar um líder experiente e internacionalmente conhecido, que adotou rapidamente essas tendências e vive a visão da ZF de mobilidade segura e sustentável, bem como nossa tecnologia de ponta na digitalização. Ele desenvolverá rapidamente os negócios da ZF Aftermarket para a Mobilidade de Próxima Geração com a estrita centralização no cliente da ZF como seu princípio norteador”.

Philippe Colpron (42 anos) assume as responsabilidades como Head da divisão ZF Aftermarket na função de vice-presidente executivo em 1º de janeiro de 2021. Paralelamente, ele continuará a liderar a Fleet Solutions, negócio da Divisão de Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF (antiga WABCO).

Contato:
ZF do Brasil
(15) 4009-2525
https://www.zf.com/brazil/pt/home/home.html

__________________