Tegra passa a operar com tapumes plásticos 100% reciclados em suas obras

Ecotapume TegraA Tegra Incorporadora passou a utilizar tapumes plásticos 100% reciclados em suas obras. Instalado no canteiro do empreendimento Neo Brooklin, na zona sul de São Paulo, o primeiro ecotapume da companhia conta com 7 mil blocos de polipropileno fabricados a partir da reciclagem de 3,150 toneladas de resíduos.

Os blocos também foram adotados na proteção de árvores no entorno, dispensando o uso de madeira. O ecotapume, que é reaproveitável, com rápida montagem e baixo impacto ambiental, será levado a outras obras da empresa após o fim da construção.

Ecotapume Tegra

Educação ambiental – O tapume ambientalmente responsável ainda traz informações educativas. Materiais plásticos foram expostos nos painéis do canteiro do Neo Brooklin, detalhando as etapas do processo de fabricação dos blocos reciclados.

Dois pontos de coleta de resíduos plásticos também foram instalados, permitindo que os vizinhos da obra descartem materiais 24 horas por dia. Além disso, um painel socioambiental, com dados sobre o consumo de água e energia, itens reaproveitados, empregos gerados e horas de treinamento, leva ao público dados atualizados sobre a evolução da construção.

Reciclagem – O reaproveitamento de resíduos é um dos carros-chefe do programa de sustentabilidade da Tegra Incorporadora. A companhia, que pertence ao grupo canadense Brookfield, tem uma taxa de reciclagem superior a 99% em suas obras, de acordo com o seu último relatório de sustentabilidade.

A separação de itens após o descarte pelas equipes nos canteiros e a logística reversa de materiais como blocos de concreto e peças de gesso acartonado são alguns dos destaques na gestão de resíduos da empresa, que é reconhecida como Empreendedor Aqua desde meados de 2021.

Contato:
Tegra Incorporadora
(11) 3500-3223
https://www.tegraincorporadora.com.br/sp/