Previsões apontam que até 2040 metade dos carros novos no mundo sejam elétricos. No Brasil, graças à redução do IPI e outras isenções, em breve haverá mais veículos elétricos circulando pelas ruas.

NeoSolar instala dois carregadores para carros elétricos no Spaces

Antecipando-se a essa onda, a NeoSolar Energia comercializa e instala carregadores de carros elétricos. Há cerca de dois anos, a empresa instalou um posto de recarga em sua sede em São Paulo, Capital, que está disponível ao público. “Todo mundo que precisa pode ir lá e recarregar”, convida Pedro Pintão, engenheiro e diretor da NeoSolar.

Na capital paulista, nos bairros da Vila Madalena e Vila Olímpia, duas unidades do Spaces acabam de receber também os carregadores, permitindo que os usuários dos espaços de trabalho da empresa fundada em Amsterdã, Holanda, usufruam da praticidade de carregarem seus veículos elétricos enquanto trabalham ou participam de reuniões.

“Os carros elétricos já estão rodando nas ruas e é só uma questão de tempo até eles se popularizarem. Não precisamos esperar todos terem um para oferecer esse tipo de benefício. Podemos trazer essa tecnologia agora e ser uma referência quando esse conceito estiver realmente difundido”, explica Tiago Alves, CEO do Grupo IWG no Brasil (detentor e operador de marcas internacionalmente reconhecidas como Regus, Spaces, Signature, Open Office e MOS)

Energia limpa e acessível

Especialista no mercado de energia solar fotovoltaica, a NeoSolar aposta em serviços mais sustentáveis, empregando energia limpa. Além da comercialização e instalação dos pontos de recarga, a marca ministra cursos voltados ao setor e firma parcerias cotidianas para que as cidades, a exemplo de São Paulo, tenham mais pontos de recarga. “Atuamos, ativamente, para a consolidação do mercado de veículos elétricos brasileiros”.

Nos treinamentos, são apresentados o panorama atual do mercado de carros elétricos no Brasil e no Mundo, o funcionamento dos diferentes tipos existentes e os carregadores de baterias disponíveis, além dos principais desafios da infraestrutura, capacitando os profissionais interessados em ingressar no setor. O diferencial é ensinar a dimensionar um sistema de energia solar fotovoltaica para abastecer o carro elétrico, tornando-o um meio de transporte de energia totalmente limpa e autossuficiente.

Pontos de recarga

“Disponibilizar carregadores aos clientes, parceiros e colaboradores é uma oportunidade que as empresas, que pensam no futuro, têm de engajá-los em prol de iniciativas que visam economia de recursos naturais”, fala o especialista da NeoSolar. A opinião é compartilhada por Alves que afirma: “pensamos, constantemente, em como podemos melhorar o ambiente à nossa volta, em maneiras diferentes de agregar valor à marca e contribuir com a sociedade”.

Incentivando novas formas de consumo, a empresa aposta no conceito de compartilhamento. Nos dias atuais, Alves explana que já é possível compartilhar carro, casa de praia, bicicleta, por exemplo, desfrutando delas somente quando é preciso, sem perder com o tempo ocioso e dividindo seus custos. “Todos os dias nossos membros usam as bikes para ir a reuniões próximas, dar uma volta na hora do almoço ou resolver alguma coisa de maneira mais prática e rápida, do que usando carro, que enfrenta trânsito, gastos com estacionamento e combustível, além de poluir. De certa forma, elas incentivaram os carregadores elétricos, que contribuem para solucionar dois dos principais problemas que enfrentamos: a poluição e os gastos com combustível”.

Posto de Recarga
NeoSolar: Rua Coronel Paulino Carlos, 176 – Paraíso, São Paulo/SP
Spaces São Paulo: Vila Madalena – Rua Cap. Antônio Rosa, 409
Vila Olímpia – Rua Gomes de Carvalho, 911
spacesworks.com/pt-br/saopaulo/

Serviço:
Neosolar Energia
(11) 4328-5113
neosolar.com.br