Lançamento da Herman Miller possui o selo verde multiatributo de produtos aceito para o LEED v4

Cadeira Cosm recebe selo

Com oito anos de pesquisa e desenvolvimento, a Cosm vai além do seu design sofisticado, a peça foi desenvolvida com tecnologia de ponta e oferece uma ergonomia até então nunca vista no mercado. A cadeira é auto ajustável à altura, peso e posição do usuário, proporcionando um conforto imediato.

Além das qualidades inquestionáveis relacionadas ao design, a cadeira recebeu em junho deste ano, a certificação no programa Cradle to Cradle Certified Silver, internacionalmente reconhecida para materiais sustentáveis, que é concedida pelo Cradle to Cradle Products Innovation Institute (C2CPII) nos EUA.

Para um processo produtivo C2C, a ideia central é que os recursos sejam geridos em uma lógica circular de criação, permitindo que recursos sejam reutilizados indefinidamente e circulem em fluxos seguros e saudáveis – para os seres humanos e para a natureza, portanto, ao invés de se pensar em termos de gestão ou redução de resíduos, elimina-se a própria ideia de lixo.

Além disso, é o único selo verde multiatributo de produtos aceito para o LEED v4, ferramenta voluntária que quantifica parâmetros e desempenho na adoção de práticas de construção sustentável na edificação com objetivo de estimular o desenvolvimento de novas edificações sustentáveis.

O lançamento já é ganhador de dois prêmios reconhecidos no mercado de design, são eles o “Metropolis Likes”, da Neocon 2018, e HiP 2018.

Contato:
Herman Miller
(11) 4061-1011
http://www.hermanmiller.com.br