A Franco Bachot foi fundada em 1982 pelo senhor Alberto Franco, em São Paulo. Sr. Alberto foi criado em uma família de donos de restaurantes e, portanto, conhece a importância do mobiliário para um estabelecimento desde a infância.

Franco Bachot referência em mobiliário corporativo

Atualmente, mais de uma centena de funcionários se distribuem entre pontos de São Paulo e a fábrica da empresa, em Mafra, Santa Catarina. Da concepção de um item do mobiliário à entrega para o cliente, acontecem diversas etapas. É um caminho complexo e que visa a qualidade. A Franco Bachot preza por manter internamente a maioria dos processos de desenvolvimento e de fabricação dos produtos.

Isso é importante porque centraliza o controle de qualidade. A empresa pode assegurar a cada um dos clientes que todos os móveis são produzidos com cuidado na própria “casa” da empresa, em um complexo fabril completo na cidade de Mafra.

A unidade fabril da empresa está em Santa Catarina, desde 1993, justamente para ficar mais perto de um dos maiores polos moveleiros do Brasil. O objetivo foi reforçar o desenvolvimento de designs próprios e fabricar os itens com cada vez mais cuidado. A abordagem deu certo, e hoje a empresa assiste à expansão constante das linhas que, com cerca de 280 itens, é o mais completo do segmento na indústria brasileira.

A maioria dos processos é automatizado e realizado com tecnologia de ponta. A empresa não trabalha categoria mais frágeis de matéria prima. Os móveis são produzidos a partir de madeira maciça de Tauari ou laminados produzidos a partir da mesma madeira, nas especificações criadas pela própria Franco Bachot, que também faz a montagem completa dos itens.

Serviço:
Franco & Bachot
(11) 3315-8180

Home