A arquiteta Isabella Nalon orienta no planejamento da sala de ginástica em casa, para incluir atividades físicas na rotina sem gastar muito
Fundamentais para uma vida mais salutar – à parte do controle de peso –, incluir uma rotina de exercícios contribui para a redução da pressão arterial, diminuindo as chances de problemas cardiovasculares, controla os níveis glicêmicos e ajuda a atenuar a insônia, entre outras tantas questões.
Porém, há aqueles que, por não terem muito tempo livre para frequentar uma academia próximo de casa ou do trabalho, acabam deixando de lado o plano. Esse cenário pode mudar com a elaboração de um espaço para se exercitar em casa.
“Seja qual for o tipo de treinamento, o morador pode dedicar uma área na residência para ter a ‘academia para chamar de sua’”, salienta a arquiteta Isabella Nalon, à frente do escritório que leva seu nome.
Com alguns poucos metros quadrados e equipamentos próprios para a prática definida, a ideia é que a pessoa tenha a sua ambientação que o permita desligar-se dos compromissos e das tantas atividades de casa e do trabalho para envolver corpo e mente na realização dos exercícios físicos.
De acordo com Isabella, locais como varandas e quintais, geralmente privilegiados com abundante ventilação e luz natural, são os mais indicados.
“Mas caso essa não seja a realidade, jamais colocamos como cenário limitante”, ressalta. “Ainda mais depois desse longo período que ficamos reclusos, tornou-se até natural a ideia de fazer exercícios em casa”, completa.
Contato:
Isabella Nalon
(11) 94453-5500
http://www.isabellanalon.com.br/