Vedante é ideal para ser usado em épocas do ano sem chuvas e com o tempo seco, momentos que favorecem o início de obras e de reformas.

Sika lança Sikaflex 101 Sela Plus

A Sika, especialista em produtos químicos, lançou o SikaFlex 101 Sela Plus, utilizado em construções para realizar colagens flexíveis de elementos em substituição ou complementação aos adesivos rígidos como pregos, parafusos, rebites, etc. Também recomendado e adequado para vedação e colagem. Um produto de fácil aplicação desenvolvido com formulação de qualidade que garante alta resistência e elasticidade.

“É um produto de alta vedação e aderência de diversos materiais, como madeira, alumínio, ferro, cerâmica, PVC, fibrocimento. Não faz sujeira, por ser de fácil aplicação, e não necessariamente o imóvel precisa estar em obra. O SikaFlex 101 Sela Plus também é ideal para pequenos reparos como cubas de pias, canaletas, etc”, afirma Eng. Charles Spíndola Abrenhosa, gerente nacional de varejo, da Sika.

SikaFlex 101 Sela Plus é um selante/adesivo elástico, monocomponente, a base depoliuretano que cura com a umidade do ar, oferecendo aderência na maioria dos materiais da construção civil.

Principais benefícios
· Alta resistência à umidade e as intempéries
· Alta adesão
· Substitui a solda metálica
· De fácil aplicação e adesão superior
· Alto desempenho, secagem rápida
· Pode ser pintado

Vantagens
· Boa resistência ao envelhecimento
· Boa resistência às intempéries.
· Boa aderência
· Fácil de aplicar
· Adequado para colagem de calhas, pingadeira, rufos, e juntas de conexões.

Como usar:
A superfície deve estar limpa e seca, livre de graxas ou partículas soltas. A preparação da Bisnaga (Cartucho de 250ml – Cor: Cinza e Branco), deve ser colocada no aplicador, depois só inserir filetes ou pontos de diâmetros adequados nos materiais que deseja selar.

Após aplicação, juntar imediatamente os elementos que devem ser colados e comprimir os mesmos. O excesso do produto pode espalhar ao longo do perimetro da colagem.

Vale ressaltar, colagens na vertical não necessitam de apoio ou sustentação provisória, graças a propriedade de tixotropia e a viscosidade do produto, de modo a sustentar o peso próprio do objeto mesmo durante a fase de secagem. Porém, elementos de peso elevado ou colagem de teto, necessitam de apoios provisórios.

Por fim, limpe todas as ferramentas e equipamentos de aplicação com solventes apropriados depois de usa-los. O material endurecido, curado, só pode ser removido mecanicamente. O resultado é uma aderência forte, durável e rápido. Uma das características principais é a impermeabilidade.

Serviço:
Sika Brasil
(11) 3687-4600
bra.sika.com