Arquitetos apresentam últimas tendências na Equipotel 2019: Lobby Equipotel, Suíte Conceito, Motel Design e Hostel Experience fazem parte das experiências oferecidas no evento

10/09 – Espaços de hospitalidade na Equipotel 2019

A Equipotel, principal evento de hospitalidade na América Latina, receberá os profissionais do setor com ambientes exclusivos que trazem as mais modernas e sofisticadas tendências do mercado, desde a entrada no pavilhão.

O evento que acontece de 10 a 13 de setembro na São Paulo Expo, tem como tema “Onde a hospitalidade se reinventa”, traduzido em seus expositores e experiências. O credenciamento para conhecer as novidades da edição está aberto em www.equipotel.com.br/Credenciamento.

Projetado pela arquiteta Ingrid Zarza, os visitantes da Equipotel 2019 vão conhecer as tendências da arquitetura para a hotelaria desde a entrada principal do evento. Chamado de Lobby Equipotel, o espaço é uma recepção com tudo o que há em um lobby de hotel.

A arquiteta explica que “O diferencial está em proporcionar diferentes experiências sensoriais, com o objetivo ultimo de oferecer ao visitante uma sensação única de hospitalidade”. Trazendo a tendência da natureza para seu conceito, o ambiente marca a transição da entrada com a área de exposição. “Esta será minha primeira participação desenvolvendo um projeto para o evento. Já visitei a feira em anos anteriores, mas este ano estou entusiasmada por fazer parte dos bastidores”, comenta.

Com diversas experiências e conteúdo, a hostelaria também terá seu espaço: o Hostel Experience, que além de antecipar as tendências desse tipo de meio de hospedagem, trará talks e networking para o setor. Com assinatura de Silvia Galiotto, da Paulo Lúcio de Brito Arquitetura, o design criativo e jovem é uma tendência desse mercado.

Espaços interativos, como mesa de jogos e bar, grafites e áreas verdes levam o hóspede a um espaço público descontraído. “A Equipotel é uma grande oportunidade para donos de hostels e futuros investidores encontrarem soluções da hotelaria que possam ser aplicadas em hostel. Pensamos o espaço trazendo esse olhar hoteleiro e trazendo tendências em métodos construtivos, design e produtos”, explica Silvia.

Para o setor de luxo, a arquiteta Bibiana Menegaz, do escritório Arquitetura de Atmosfera, traz a Suíte Conceito, um ambiente que proporciona o que há de mais novo para a hotelaria de alto padrão. “São tendências emergentes em sustentabilidade, luxo, tecnologia e inovação que estão influenciado a direção futura da indústria da hospitalidade.

A tecnologia pode ajudar os hoteleiros de luxo a criar experiências autênticas e sem esforço, que otimizem as operações e agreguem valor ao cliente”, explica Bibiana sobre seu projeto.

O Motel Design, em sua 7ª edição na Equipotel, conta com projeto de Débora Ambrósio e Patrícia Fochi, do escritório Idea Prima Arquitetura. “A inspiração será o aniversário de 100 anos da escola alemã Bauhaus Wiemar, ícone da arquitetura e design.

Além da decoração moderna, a suíte contará com outros atrativos para incrementar a experiência do hóspede durante a hospedagem”, explica Leonardo Dib, diretor da ABMotéis, curador do projeto. Em um espaço de 320 m², os visitantes vão experenciar as tendências para motéis – contando uma inovadora suíte com piscina – e ainda contam com o Guia de Motéis Talks, espaço de debates e palestras, durante todos os dias de evento.

Para se inspirar e absorver as tendências de espaços que #SÓTEMNAEQUIPOTEL, o visitante pode realizar o credenciamento através do site. As inscrições são gratuitas para profissionais do setor de hospitalidade.

Aqueles que não se cadastrarem previamente poderão fazê-lo nos dias do evento, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50. É obrigatória a apresentação de documento com foto e convite impresso. A Equipotel é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Serviço:
Equipotel 2019
Data: terça-feira a sexta-feira, 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda
Credenciamento: https://www.equipotel.com.br/Credenciamento/
https://www.equipotel.com.br/