A linha Focus têm como grande diferencial a riqueza de cores, modelos e versatilidade de aplicações.

Ecophon lança produto para os olhos e também para os ouvidos

O tratamento acústico em espaços de trabalho flexíveis e soluções open space facilitam em muito a comunicação, minimizam a propagação de som e perturbação; e, também asseguram a privacidade quando necessária. Ou seja, um bom ambiente sonoro beneficia os colaboradores e aumenta a eficiência e produtividade da empresa como um todo.

Entre os benefícios estão a redução do cansaço e facilidade de concentração tanto em ambientes corporativos como em escolas e áreas hospitalares. Para isso ser possível, a indústria de construção civil utiliza a lã de vidro, que é um material com muitos benefícios, como ser composto de mais de 70% de vidro reciclado, ser leve e robusto, ter excelentes propriedades acústicas e infinitas possibilidades de design.

A Ecophon, empresa sueca de soluções acústicas pertencente ao Grupo Saint-Gobain, apresentou ao mercado sua mais abrangente família de produtos, forros suspensos para ambientes internos comerciais que unem excelente qualidade acústica, design diferenciado e flexibilidade para atender às mais exigentes demandas e os mais variados espaços. É um produto para os olhos e também para os ouvidos.

Compõem o lançamento no Brasil, os produtos Focus DS, Focus Wing, Focus Ez, Focus F, Focus Dg e Focus Lp. No total, os lançamentos somam 10 tipos de bordas, 11 tamanhos e 16 cores únicas, permitindo a flexibilidade necessária para que sejam aplicadas em diferentes tipos de ambientes corporativos. As soluções da linha Focus são ainda projetadas para dar ao forro uma aparência integrada que melhora não só apelo estético geral, mas também a acústica no ambiente. Algumas opções podem ser fixadas diretamente no forro, facilitando assim a sua aplicação e diminuindo o tempo de obra no ambiente. Entre os diferencias da linha do produto estão pintura Akutex, acabamento excelente, alta resistência mecânica, não altera a coloração, Classe A (Teste IPT) e EPD (Pontuação Leed).

Uma das novidades são as lindas Nuvens Acústicas SOLO, que possuem fácil instalação e desmontagem, baixo peso (2 a 4 kg/m²), pintura Akutex em ambas as faces e laterais, acabamento excelente, alta resistência Mecânica, não altera a coloração, Classe A (Teste IPT), EPD (Pontuação Leed) e NRC 0,95.

“O conceito que permeia a família Focus é totalmente alinhado ao mundo moderno. Acreditamos que o conforto acústico e visual são fatores preponderantes para que as pessoas possam realizar de maneira mais agradável e produtiva as suas atividades diárias, seja no ambiente de trabalho ou em espaços públicos”, afirma Julie Bagur, diretora geral Isover e Ecophon Brasil.

Serviço:
Ecophon Brasil
(11) 2202-4750
ecophon.com/br