Cargo Force, o marketplace da Cargo X que conecta transportadoras a empresas embarcadoras de forma inédita

Marketplace para cargas

Está online plataforma de marketplace da Cargo X que conecta transportadoras a fretes

Está online o Cargo Force, marketplace da Cargo X, que tem como objetivo ser a plataforma que conectará todas as pontas do ecossistema de transporte por meio de alta tecnologia e outros benefícios. Em versão beta-teste exclusiva para convidados (http://cargoforce.com.br/), o Cargo Force recebe investimento da Cargo X na ordem de R$ 30 milhões a R$ 50 milhões até 2020.

O Cargo Force é um marketplace que permite que as transportadores de qualquer porte possam encontrar cargas (lotação ou fracionadas) das empresas. Ao fazerem parte do Cargo Force, os transportadores poderão dar cotação diretamente às embarcadoras – empresas que possuem necessidade de transporte de mercadorias; e as embarcadoras poderão publicar seus e fechar negócio sem intermediários. A meta é que, até 2020, seis mil empresas estejam presentes de forma ativa na plataforma.

“O objetivo da Cargo X é ajudar a prover sustentabilidade financeira, atuando como parceria de negócio das transportadoras e tornando a malha logística do Brasil cada vez mais eficiente. Acreditamos que o futuro do transporte está no sucesso das pequenas e médias transportadoras, que compõem 95% desse mercado no País; estes são os verdadeiros empreendedores que movimentam um dos setores mais complexos mundo. Logo, temos como missão ajudar estas empresas a crescerem”, explica o CEO da Cargo X, Federico Vega.

Segundo Vega, um dos principais desafios que uma transportadora tem atualmente é a dificuldade para encontrar cargas. Muitos terminais logísticos, atualmente, trabalham muito abaixo de sua capacidade; galpões que antes recebiam cerca de 50 a 100 caminhões por dia, hoje operam recebendo não mais que 10 caminhões diariamente.

Para resolver esta demanda, o Cargo Force é uma solução assertiva, pois, ao fazer parte do marketplace, a transportadora não precisará investir em marketing e força de vendas; a Cargo X será a responsável pelos esforços para disponibilizar estas cargas às transportadoras.

Para o futuro, o objetivo da Cargo X é que o Cargo Force não seja somente uma plataforma de conexão entre transportadores e embarcadoras. No médio prazo, a empresa pretende disponibilizar serviço de inteligência de mercado, por meio da qual os transportadores poderão, com informações, oferecer a cotação certa às embarcadoras. “Daqui a 10 anos, o mercado estará completamente automatizado; neste cenário, a Cargo X quer ser a parceira de inovação que a empresa parceira precisa para se manter competitiva. Dessa forma, a transportadora poderá transportar mais cargas, com menos custos e ter acesso à tecnologia de ponta”, explica Vega.

Após a fase beta-teste ser concluída, para ter acesso ao marketplace, a transportadora passa por um processo de cadastro e, em seguida, já pode negociar os fretes disponíveis.

Contato:
Cargo X
(11) 4118-1048 / 0800 025 8851
https://cargoforce.com.br/
https://cargox.com.br/