Lançamento usa tecnologia avançada para oferecer uma solução prática e automatizada para o cultivo de alimentos saudáveis em casa

Cultivador indoor de hortaliças LG

O revolucionário eletrodoméstico da LG Electronics (LG) possui uma coluna integrada que conta com modernos controles de iluminação, temperatura e água, este pacote integrado e controlado é ideal para o cultivo indoor – e um aplicativo de monitoramento para ajudar o usuário a cultivar hortaliças saborosas e ricas em nutrientes dentro de casa.

O eletrodoméstico permite o cultivo de hortaliças frescas o ano todo, e é perfeito para quem mora em apartamento ou busca um estilo de vida mais saudável e ecológico.

O eletrodoméstico usa módulos flexíveis que reproduzem as condições externas mais adequadas, combinando a temperatura dentro do gabinete com a hora do dia. Lâmpadas de LED, circulação de ar forçada e sistema de irrigação por capilaridade permitem que, em pouco tempo, as sementes se transformem em ingredientes de receitas e pratos deliciosos.

O moderno sistema de cultivo pode conter até 24 pacotes* com preparo ideal para o crescimento das sementes, suficientes para uma família de quatro pessoas aproveitarem os benefícios e as delícias de uma culinária saudável com uma grande diversidade de alimentos cultivados em casa.

O “jardim automatizado” conta com tecnologia de suprimento de água não circulante, que distribui, de maneira uniforme, a quantidade exata de água que os pacotes de plantas precisam. Esta tecnologia evita o crescimento de algas e inibe odores desagradáveis, proporcionando um ambiente limpo e higiênico para o cultivo seguro de ervas e verduras naturais. Além disso, um aplicativo ajuda o usuário a gerenciar e monitorar suas plantas, orientando-o em cada etapa do cultivo para garantir o sucesso de todas as colheitas.

“Cada vez mais consumidores estão adotando o vegetarianismo e o veganismo e é importante contribuirmos para essa tendência”, diz Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “Nossa primeira solução de cultivo de hortaliças indoor é um novo conceito em eletrodomésticos para a LG, oferecendo uma maneira de os consumidores se alimentarem bem e, ao mesmo, terem o prazer de cultivar o próprio alimento – seguindo a premissa da LG em oferecer uma vida melhor para todos.”

Serviço:
LG
tel.: 4004-5400 (capitais) e 0800 707 5454 (demais localidades)
lg.com/br